Policiais militares são investigados por abuso de autoridade no Marajó


Crédito: Reprodução/Redes sociais

Três policias militares, identificado como major Kojak Santos, sargento Benedito Filho e o cabo Hálison Pantoja, foram acusados nesta segunda-feira, 14, de abuso de autoridade no município de Ponta de Pedras, na ilha do Marajó, região nordeste do Pará. O caso teria acontecido no dia 1º de março deste ano.

Segundo informações, a denúncia protocolada no Ministério Público e na Corregedoria da Polícia Militar, que os agentes teriam passado dos limites após abordarem um empresário, que não teve o nome divulgado. Eles teriam dito que foram acionados de que o empresário estaria portando uma arma de fogo ilegalmente. Em seguida, a denúncia afirma que eles afastaram o rapaz para uma área mais reservada dentro da delegacia de Polícia Civil do município, para coagir e ameaça-lo.

Ainda de acordo com a denúncia, os policiais teriam solicitado um determinado valor para que liberasse o autor juntamente com a arma. No decorrer da negociação, eles fizeram tortura psicológica contra o homem, que ele seria liberado apenas após o pagamento.

O empresário se negou a realizar o pagamento e foi levado pelos PMs até uma cela prisional.

Fonte: Roma News 

0 Comentários