Polícia prende três acusados de praticar estelionato nas redes sociais; prejuízo chaga a R$300 mil

A operação contou com a presença de vinte policiais civis dos estados do Pará e do CearáCrédito: Reprodução/Redes Sociais


Na manhã desta sexta-feira, 18, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva em desfavor de Larisse Abreu, Ana Helda, Ranie do Nascimento Barbosa e Mikairo de Souza Monteiro por estelionato. A operação contou com a presença de vinte policiais civis dos estados do Pará e do Ceará. O caso foi registrado na 1ª Seccional Urbana da Sacramenta, dirigida pelo Delegado Arthur Nobre.

As investigações foram iniciadas cerca de três meses atrás quando as vítimas procuraram a Seccional Urbana da Sacramenta para relatar que foram vítimas da quadrilha do Pix. Os criminosos aproveitavam a vulnerabilidade das redes sociais das vítimas e copiavam informações e utilizavam as informações contra seus próprios familiares.
Os estelionatários utilizavam Fotos, numerais do estado do Pará e fingiam ser familiares das vítimas, realizando pedidos de transferências bancárias (PIX). Os acusados ludibriavam-nas, fazendo com que depositassem valores vultuosos em suas contas bancárias. Até o presente momento, o prejuízo calcula se em torno e R$300.000,00 (trezentos mil reais).

As investigações irão continuar, já que a associação criminosa enganou outras pessoas, podendo o prejuízo ser muito maior. O quarto mandado de prisão não fora cumprido porque um dos investigados foi vítima do crime de homicídio no dia 02 de fevereiro de 2022.

Fonte Roma News 

0 Comentários