Obras do Posto de saúde estão paralisadas há seis anos, e moradores cobram conclusão, em Monte Alegre

Segundo eles, para conseguir atendimento médico, população precisa ir até outra unidade, que fica muito distante.
Crédito: Reprodução sociais 

Moradores da comunidade de Curral Grande, localizado na margem do lago, em Monte Alegre, reclamam que as obras do posto de saúde da comunidade estão paralisadas há mais de seis anos.

Os comunitários pedem que a Prefeitura de Monte Alegre conclua as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS), com máxima urgência.

Devido a demora muitos usuários do sistema SUS são prejudicados. Segundo eles o governo municipal recebeu inclusive investimentos federais.

O abandono é visível o mato alto tomou conta da parte externa do prédio. Ainda em nota a Secretaria Municipal de Saúde chegou a prometer a entrega do prédio para dezembro de 2017, mas até agora nada foi concluído para o devido atendimento.
Diante do descaso, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), acolheu a denúncia feita pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares de Monte Alegre (STTR), sobre a paralisação das obras nas UBS’s de das comunidades Piracicaba, Curral Grande, Entroncamento Boa Sorte e KM 35 da PA 254.

Ajuizado pela 1ª Promotoria de Justiça de Monte Alegre, o procedimento N° 000810 -157/202, servirá para averiguar os recursos públicos utilizados, sendo a prefeitura de Monte Alegre, cumprir o prazo de no máximo vinte dias para responder os esclarecimentos solicitados pelo MPPA.




Portal do Carpe

0 Comentários