Mulheres do Cras São José Operário participam de oficina geradora de renda

Na ocasião, as participantes aprenderam a confeccionar tiaras, chaveiros, broches e colares.
A tarde desta quinta-feira, 24, foi de aprendizado para mulheres acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São José Operário.

Elas participaram da oficina geradora renda e aprenderam a confeccionar tiaras, chaveiros, broches e colares feito com viés, um material de custo baixo e muito acessível.
"A finalidade foi para contribuir diretamente para melhoria da qualidade de vida da comunidade, assim proporcionando a autonomia e valorização humana. Essas atividades preparam os participantes a adquirir competências, habilidades e práticas”, observou a coordenadora Moema Melo.

Rosilene Simões, de 44 anos, destacou a importância de participar da oficina. "Eu gostei muito, fiz tiaras e amei fazer, foi mais uma oportunidade de ajudar na minha renda fabricando e vendendo, para que eu possa ajudar minha família”, disse a participante.
A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, destacou a importância do aprendizado.

"Nós da Assistência Social buscamos cada vez mais possibilitar que que os usuários possam ter oportunidade de gerir sua própria vida. Buscando assim sua autonomia”, observou Celsa.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários