Mais de 300 atendimentos de cadastro único são realizados nas zonas urbana e rural

Bairro Nova República, quilombo Tiningu e comunidade Boa Esperança foram contempladas
A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Nova República realizou nos dias 04, 11 e 18 de março, ações de cadastro único nas zonas urbana e rural do município. Nos três dias foram realizados 304 atendimentos.
Ação no bairro Nova República

No dia 4, a equipe do Cras Nova República esteve no bairro da Nova República no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Maria Raimunda e realizou 56 atendimentos.
Comunidade Boa Esperança também recebeu os atendimentos

No dia 11, a ação foi na Comunidade Boa Esperança na Escola Municipal Francisco Pereira Chaves com o objetivo de atender o público feminino em alusão ao Mês que se comemora o dia Internacional da Mulher. Na ocasião 107 atendimentos foram realizados.
Ação no quilombo Tiningu

No dia 18, a ação aconteceu na UBS do Quilombo Tiningu onde foram efetuados 141 atendimentos. Na oportunidade foi realizado um momento de reflexão sobre a Valorização da Mulher ministrado pela Psicóloga da Equipe Volante Roniza Santos que incentivou a autoestima do Grupo de Mulheres do local.

“Tive a oportunidade de conhecer a equipe do Cras Nova República e conseguimos apoiar a equipe para que pudéssemos fazer um trabalho de excelência que atingiu as expectativas da comunidade. Esse trabalho foi desenvolvido dentro da unidade de saúde e acompanhamos as famílias necessitadas sendo atendidas e todos saíram satisfeitos com suas demandas atendidas”, avaliou Francisca Elinete Pereira, enfermeira da UBS da comunidade quilombola do Tiningu.
Parte da equipe da Semtras que esteve à frente das ações

“Agradecemos por mais um serviço ofertado a população do Tiningu, já recebemos essa equipe há anos que vem atendendo a população. Essa ação veio só a somar”, observou Jefferson Ferreira Betcel, agente comunitário do Tiningu.

De acordo com a coordenadora do Cras Nova República Jaciara Simões, em todas as ações foram realizados atendimentos sociais, psicológicos, inclusão e atualização de cadastro único para acesso ao programas sociais e demais orientações sobre os Serviços e programas.

“Essas ações foram de grande importância, pois através delas podemos levar para mais perto das famílias em situação de vulnerabilidade social o trabalho desenvolvido pela Assistência Social por meio dos serviços do Cras. Através da realização de Inclusão e atualização do Cadastro Único, o Governo Federal pode conhecer a realidade socioeconômica de todas as famílias cadastradas em cada território, principalmente das comunidades devido à dificuldade de acesso aos serviços. Aos poucos estamos retornando com nossas ações e já está sendo realizado planejamento de outras ações para o mês de abril”, destacou Jaciara.
Mulheres do quilombo Tiningu beneficiadas com os atendimentos

“A secretaria de assistência social está cada vez mais ampliando seus atendimentos, formando parcerias e chegando as comunidades, seja na área urbana ou rural. Nossas equipes não têm medido esforços para levar os serviços da Assistência Social para quem precisa deles. Agradecemos as parcerias com os agentes de saúde, presidentes de comunidades e associações que estão sempre prontas para nos apoiar em nossas mobilizações,” destacou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito.

Portal do Carpê com informações informações Santarém 

0 Comentários