Homem é preso suspeito de estuprar enteada de 11 anos durante seis anos em Ruropólis

Para dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva a Polícia Civil deflagrou a Operação Innocence. O homem foi preso no sábado (26) em uma residência, onde estava escondido.
Homem foi preso na manhã deste domingo (27) em Rurópolis — Foto: Redes Sociais

Um homem de 41 anos foi preso na manhã deste domingo (27) em Rurópolis, no oeste do Pará, suspeito de estuprar a enteada de 11 anos. De acordo com a polícia, o crime acontecia desde quando a vítima tinha apenas 5 anos de idade.

Para dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva, a polícia deflagrou a Operação Innocence. De acordo com o delegado titular do município, Ariosnaldo da Silva Vital Filho, a denúncia foi feita no dia 23 de março.

Após ser denunciado, foram realizadas diligencias envolvendo a Polícia Civil, juntamente com Policiais Militares e Conselho Tutelar. O suspeito foi identificado e localizado, mas como não havia flagrante ele prestou depoimento e foi liberado.

A Polícia Civil continuou as investigações a vítima passou por escuta especializada na Fundação PARAPAZ em Santarém, e ali descobriu-se que os abusos eram constantes desde quando a vítima contava com 5 anos de idade.

Com provas produzidas e documentadas, a Polícia Civil pediu à justiça a prisão preventiva do suspeito. O pedido foi deferido e o homem foi preso numa residência no beco do bairro da Serraria onde estava escondido.

Operação Innocence

Ainda segundo a polícia, a Operação Innocence recebeu este nome fazendo alusão a proteção que a polícia e todos os cidadãos devem ter com a infância e juventude.

Fonte : G1 Santarém 

0 Comentários