Homem desaparece ao mergulhar no Rio Trombetas para desprender anzol, em Oriximiná

A vítima pescava na orla da cidade com amigos quando desapareceu após pular no rio. Bombeiros fazem buscasRio Trombetas no Porto de Oriximiná — Foto: Arquivo/G1

Antônio José de Oliveira Cordeiro, 35 anos, está desaparecido desde a noite de terça-feira (15) após cair nas águas do Rio Trombetas em Oriximiná, oeste do Pará. O homem estava pescando na orla da cidade quando sua linha de pesca prendeu no fundo do rio. Após várias tentativas, resolveu pular no rio para desprender o anzol.

De acordo com informações de populares que presenciaram o momento em que a vítima pulou no rio, ele foi alertado de que não era uma boa ideia porque estava com sinais de embriaguez.

Ainda segundo as pessoas que estavam no local, Antônio José nadou em direção a uma embarcação porque não estava conseguindo retornar à margem devido ao cansaço. Momentos depois que ele conseguiu chegar próximo à embarcação não foi mais visto.

A Polícia Militar (PM) foi comunicada sobre o desaparecimento de Antônio José, que pode ter sido vítima de afogamento.

A secretária de Segurança Pública de Oriximiná, Rosinete Silva entrou em contato com o Tenente Coronel Francisco Junior, do 4º GBM de Santarém para dar suporte às buscas pelo corpo da vítima de afogamento. Segundo ela, chegaram 3 bombeiros na manhã de quarta-feira (16) no município.

“Hoje pela manhã recebemos 3 bombeiros mergulhadores do 4º GBM de Santarém, que estão fazendo o levantamento na área para localizar o homem”, destacou Rosinete.

A equipe da secretaria de segurança do município está à procura dos responsáveis pela gravação dos vídeos do momento em que o homem desapareceu.

“Estamos fazendo uma averiguação sobre quem produziu os vídeos da vítima de afogamento. Reforço que é de conhecimento da sociedade de Oriximiná que temos órgãos competentes de segurança que atuam no município. As pessoas devem informar esses órgãos, como Guarda Municipal, Defesa Civil, entre outros, quando tiver acontecendo alguma situação que coloque em risco a vida de uma pessoa”, pontuou.

Até a publicação desta reportagem, o corpo da vítima não tinha sido encontrado.

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários