Gestão Nélio; Grande área do Maracanã é contemplada com asfalto em mais duas vias

Mais de 20 ruas foram entregues nessa grande área. Todas com pavimentação asfáltica, drenagem, calçada, sinalização e piso tátil.
O asfalto nos bairros periféricos é uma das marcas fortes da atual gestão municipal. Nesta sexta-feira (18), a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), fez a entrega da pavimentação de mais duas vias que vão beneficiar moradores de bairros da grande área do Maracanã. A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito Nélio Aguiar, dos secretários municipais Celsa Brito (Trabalho e Assistência Social), Daniel Simões (Infraestrutura), Emir Aguiar (Governo), Paulo Jesus (Trânsito), do vereador e líder do governo na Câmara, Erasmo Maia, professores e alunos da Escola Frei Juvenal, lideranças comunitárias e moradores da grande área do Maracanã.
Foram entregues a Rua São Marcos, entre Rua Aramanaí e Av. Fernando Guilhon, no bairro Nova Vitória, contemplada com 910,30 metros de asfalto; e a Rua Maracanãzinho, entre Rua Maracanã e Rua Ponta Negra, no bairro Maracanã, que recebeu asfalto em 965,65 metros de extensão. Para a realização dos serviços, a Rua São Marcos recebeu recursos na ordem de R$ 2.276.456,95. Já na Rua Maracanãzinho, foram aplicados recursos na ordem de R$ 1.938.178,28.

A empresa responsável pela obra foi a Terra Construções e Serviços LTDA. e os recursos foram alocados através do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa), financiamento adquirido pela Prefeitura de Santarém, junto à Caixa Econômica Federal.
Os moradores da grande área do Maracanã receberam com muita festa e alegria mais este benefício, destacando que nunca na história, a grande área do Maracanã foi tão beneficiada com asfalto e drenagem como agora. "Nós lideranças, estamos aqui pessoalmente para agradecer ao Prefeito e sua gestão por esse trabalho. A gente sempre entrou nesse bairro e via a situação dessas ruas, em dias de chuva era pior ainda. Mas nessa chuva passada nós entramos aqui e a drenagem suportou, a drenagem funcionou, parou a chuva e o bairro ficou sequinho", destacou João Almeida, liderança do bairro Maracanã.
Mais de 20 ruas foram entregues na grande área do Maracanã, todas com pavimentação asfaltica, calçada, sinalização, piso tátil e drenagem, somando mais de 8km e meio de tubulações.

Para seu Carlos Pinto, presidente do bairro Nova Vitória, essa uma grande conquista de todos os moradores. "Nós só temos a agradecer a esse trabalho que o Prefeito Nélio, juntamente com a sua equipe elaboraram. Hoje, nós estamos com um bairro totalmente diferente, pavimentação, drenagem, dentro do nosso bairro e nós só temos a agradecer a esse trabalho. Muitos Prefeitos passaram por Santarém e não tiveram essa coragem e o senhor teve e fez esse trabalho com drenagem", disse a liderança.
Com essas duas vias entregues, sobem para 24 o número de ruas asfaltadas na grande área do Maracanã. Desse total, 16 delas tiveram implantados sistemas de drenagem profunda, que beneficia consideravelmente a infraestrutura urbana e que vem mudando gradativamente a história de Santarém.

A implantação de sistema de drenagem profunda melhora o escoamento das águas das chuvas e previne enchentes, o que era comum de acontecer naquela área.

O prefeito Nélio Aguiar destacou a importância desse trabalho para Santarém. "Me incomodava muito ver o asfalto chegando na Rui Barbosa, na São Sebastião, em outros bairros a gente via que o santareno que morava distante do Centro, nos bairros mais afastados do Centro, eram totalmente esquecido, não eram lembrados. Então a gente começou esse projeto do zero, em cima do nosso plano de governo e nós colocamos que nós íamos fazer asfalto invertendo a lógica em vez de ser do centro para a perifería, ia ser da perifería ao centro e aqui nós estamos, horando nosso compromisso, cumprindo com nossa palavra".

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários