Gestão Nélio: Com período chuvoso, Semurb intensifica trabalhos de organização e limpeza em Santarém

Bairros em todas as zonas receberam os serviços
Chuvas intensas 'arrastaram' lixo e lama para dentro dos bueiros e galerias

O inverno amazônico, período em que se registra o maior índice de chuvas na região, tem castigado o município causando prejuízos no urbanismo da cidade. Para amenizar os impactos sofridos, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb), tem intensificado os trabalhos de limpeza e organização das vias públicas urbanizadas.

Os serviços seguem um cronograma diário e visam dar fluxo em atividades estratégicas como capina, varrição e desobstrução dos sistemas de drenagem para garantir o bem estar da população santarena e a conservação do meio ambiente.
Agentes de limpeza da Semurb trabalham todos os dias da semana para garantir trafegabilidade

Esta semana (21 a 25) os trabalhos dos agentes de limpeza concentraram-se nos seguintes bairros: Centro, Santíssimo, Prainha, Interventoria, Livramento, Urumari, Diamantino, Uruará, Área Verde, Nova República, Santo André, São Francisco, Santarenzinho, Maracanã, Salvação, Elcione Barbalho, Aeroporto Velho, Laguinho, Caranazal, Mapiri, dentre outros.

Aos finais de semana e feriados, os agentes da Semurb também executam frentes de serviço para assegurar uma cidade limpa para todos. No entanto, é preciso a colaboração da população para que não joguem lixo nas ruas e que redobrem o cuidado com o descarte em períodos de chuva evitando que o lixo seja arrastado para as entradas das galerias, pois pode gerar o entupimento no sistema de drenagem prejudicando o escoamento das águas pluviais e provocando transtornos.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários