Dois vereadores paraenses são presos por envolvimento em fraudes milionárias


Crédito: Reprodução/Ascom PF

Dois vereadores paraenses, que não tiveram o nome divulgados, foram presos durante a manhã desta quinta-feira, 17, pela Polícia Federal Operação Tarrafa.

Segundo informações, um deles ocupa cargo político no município de Abaetetuba, região nordeste do Pará, e outro em Soure, no Marajó. Um terceiro vereador do Maranhão, da cidade de Viana, também foi preso.

De acordo com a PF, cerca de 42 servidores públicos, incluindo seis da Secretaria de Aquicultura e Pesca do Pará (SAP), participam da organização criminosa.

OPERAÇÃO TARRAFA

A Polícia Federal (PF) deflagrou a “Operação Tarrafa” contra uma organização criminosa que praticava fraudes milionárias no Seguro Desemprego do Pescador Artesanal (SDPA), também conhecido como seguro defeso no Pará. Cerca de 180 mandados de busca e apreensão e mandados de prisão preventiva estão sendo realizados no país.

De acordo com Polícia, as investigações iniciaram em 2020 e identificaram o grupo cometendo diversas fraudes dos dados no Registro Geral de Pescador e, em seguida, no benefício previdenciário.

Fonte: Roma News 

0 Comentários