Creas comemora 2 anos de implantação e serviços prestados à população em Mojuí dos Campos

Durante os dois anos, o equipamento acompanhou 394 famílias e teve aumento de 35% na capacidade de atendimento. Um café da manhã comemorativo foi realizado na sede do equipamento.
Café da manhã especial pelos dois anos de implantação do Creas em Mojuí dos Campos. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

O segundo aniversário de implantação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), equipamento vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) de Mojuí dos Campos, reuniu autoridades na manhã desta segunda-feira (21) em torno de um café da manhã servido aos convidados e servidores para festejar a data e celebrar a ampliação da quantidade de atendimentos prestados aos indivíduos em situação de risco social ou de violação de direitos.

No Creas Mojuí dos Campos são oferecidos serviços com o objetivo de acolher, orientar e acompanhar as famílias e os indivíduos em situação de risco social ou de violação de direitos, fortalecendo e reconstruindo vínculos familiares e comunitários através do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua, Pessoa com Deficiência e Idoso, e Serviço Especializado em Abordagem Social.

Durante esses dois anos, o Creas acompanhou 394 famílias e teve um aumento de 35% na capacidade de atendimento em todo o município. "É um dia especial para nós que estamos diariamente trabalhando em benefício das famílias, das pessoas que necessitam de ajuda e de apoio. Quero agradecer a toda a nossa equipe, a nossa rede socioassistencial. Vamos continuar trabalhando em prol das famílias, garantindo direitos para a população", destacou o coordenador do Creas, Jaime Seade.

A secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima, destacou a importância do equipamento no município. "O Creas é uma unidade de assistência social muito importante, pois atende pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências. A Semtras, junto com toda sua rede de assistência social, trabalha ações integradas de acolhimento às pessoas, oferecendo mais cidadania e garantindo direitos. Quero parabenizar toda a equipe do Creas", afirmou.

O prefeito Marco Antônio Lima engrandeceu o trabalho desenvolvido pela Creas, bem como os avanços em entendimentos registrados no último ano. "Quero parabenizar o Creas pelos dois anos. Nesse último ano os resultados não poderiam ter sido melhores. Isso fortalece o trabalho da nossa gestão, de acolher e acompanhar as pessoas em situação de violação de direitos. Receber a acolher com respeito o cidadão é dever de qualquer prefeito que tem compromisso com o sua gente", disse.

Participaram do ato o prefeito Marco Antônio Lima, primeira dama e secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima, coordenador do Creas, Jaime Seade, coordenadora do Cras, Josiara Figueiredo, vereadora Núbia Angelino, presidente do CMDCA, Francineide Peixoto, secretário municipal de saúde, Glayton Rodrigues, procurador geral do município, Gonçalo Carneiro, gerente do Sicredi em Mojuí dos Campos, Anderson Stedile, gerente do Banpará em Mojuí dos Campos, Elizângela Sales, delegado da Unidade de Polícia Civil de Mojuí dos Campos, William Fonseca, e outros convidados.

Por Adonias Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM

0 Comentários