Condenado a 31 anos homem que matou duas mulheres em Juruti por dívida que não era delas

Crime aconteceu em 10 de março de 2019. Rosalina da Silva e Keliane Coelho, sogra e nora, foram mortas a golpes de faca.
Joezio Souza de Souza foi condenado a 31 anos de reclusão por duplo homicídio — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Joezio Souza de Souza, 27 anos, foi condenado em sessão do júri popular realizada na terça-feira (11), no Fórum de Justiça de Juruti, oeste do Pará, a 31 anos de reclusão por ter assassinado em 2019, na vila Muirapinima, em Juruti Velho, Rosalina da Silva, 40 anos, e Keliane Coelho, 26 anos. As vítimas eram sogra e nora, respectivamente.

Familiares e amigos se reuniram em frente ao Fórum de Juruti em manifestação pacífica com faixas e cartazes que pediam a condenação do acusado. A sessão do júri foi presidida pelo juiz Odinandro Garcia Cunha.

Por cada uma das mortes, Joezio foi condenado a 15 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado. De acordo com o juiz Odinandro Garcia, os jurados reconheceram a tese de homicídio qualificado em relação às vítimas.

Duplo homicídio

Duas mulheres da mesma família foram mortas em Juruti Oeste do Pará, no dia 10 de março de 2019, após serem feridas à faca por um homem identificado como Joezio Souza de Souza. As investigações apontaram que a motivação do crime foi uma rixa do acusado com o filho de Rosalina da Silva, 40 anos, que era casado com a jovem Keliane Coelho, 26 anos.

Após o crime, população de Juruti Velho se revoltou e ameaçou linchar Joezio de Souza — Foto: Divulgação/Polícia Civil de Juruti

No dia do crime, Joezio foi cobrar uma dívida de R$ 400 na casa de Rosalina, que teria reclamado e empurrado o homem por conta da situação, uma vez que ela não devia nada a ele. Antes de deixar o local, Joezio deu quatro facadas em Rosalina. Depois, ele foi à casa de Keliane a procura do marido dela, e como não o encontrou, deu duas facadas nela.

A Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local, Rosalina já estava sem vida. Já Keliane foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal, mas também não resistiu e faleceu durante a noite do dia 10 de março de 2019.

Joezio Souza de Souza foi encontrado e preso e flagrante pela PM, após investigação e buscas. Ele foi conduzido a um posto policial e depois encaminhado à delegacia de Juruti

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários