Concessionária de energia garante 50% de desconto na compra de eletrodomésticos no Pará

Mais de 5 mil eletrodomésticos serão disponibilizados para aquisição diante de troca do equipamento antigo
Crédito: Reprodução/Equatorial PA

Até o dia 30 de março, o programa “Troca com Bônus” da Equatorial Pará, que oferece 50% de desconto em eletrodomésticos novos, estará disponível para os clientes de Belém e da região metropolitana (Ananindeua, Belém, Benevides, Marituba, Santa Bárbara do Pará e Santa Izabel do Pará). O programa faz parte das ações de Eficiência Energética da Equatorial Energia Pará, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e permite a troca de aparelhos antigos por outros novos e eficientes, garantindo a redução no consumo de energia.

Para participar o cliente precisa estar adimplente com a Equatorial Pará e acessar o site da distribuidora, escolher seu produto para um pré-cadastro e depois se dirigir a uma das lojas participantes para realizar o pagamento. “Além de economizar na compra de um novo eletrodoméstico, os clientes serão beneficiados com redução no valor da fatura de energia, já que todos os produtos cadastrados na campanha têm selo Classe A do Procel e ainda ajudarão o meio ambiente, visto que os eletrodomésticos antigos terão a destinação correta”, afirma o engenheiro da área de eficiência energética, Willian Melo.

O “Troca com Bônus” vai disponibilizar 5.100 eletrodomésticos para aquisição, mediante troca do eletrodoméstico antigo, com o benefício do desconto de 50% sobre o valor total do produto, ou seja, o cliente pagará apenas metade do valor do equipamento destinado ao projeto e a Equatorial Pará pagará a outra metade. Desse total, 1.369 são geladeiras, 510 condicionadores de ar com tecnologia “inverter”, que contribui para a redução do consumo de energia e de ruídos, 722 TVs de LED e 2.000 ventiladores. O programa segue enquanto durar o estoque, com uma quantidade limitada de venda de produtos por dia, respeitando a capacidade diária de atendimento dos lojistas credenciados do projeto.

Além do benefício do bônus de 50% concedido pela Equatorial Energia, os clientes também contribuirão com o meio ambiente, pois todos os equipamentos velhos que seriam jogados no lixo comum serão descartados de maneira correta, profissional e sustentável, minimizando o impacto ambiental, melhorando a qualidade de vida e a proteção dos recursos naturais.

Confira as regras do programa:

Para participar é necessário que o cliente seja residencial (comum, rural ou baixa renda), acessar o site da Equatorial Energia (equatorialenergia.com.br) em seguida clicar em “Cadastre-se”, preencher os dados solicitados, escolher o seu produto e depois se dirigir a uma das lojas credenciadas para realizar o pagamento.

Critérios

- Estar adimplente com a Equatorial;

- Apresentar a última conta de energia paga;

- Apresentar contrato de locação (para inquilinos que não são titulares da conta de energia);

- É permitido somente uma troca por conta contrato, com exceção do combo que inclui um equipamento de grande porte mais um ventilador (geladeira + ventilador; ar-condicionado + ventilador; TV +ventilador);

- O equipamento a ser trocado deve estar em funcionamento;

- O varejista irá fazer a entrega do equipamento novo e a coleta do antigo, no entanto, o cliente é responsável pela desinstalação dos equipamentos usados assim como pela instalação dos equipamentos novos;

- A troca só acontece por equipamentos da mesma categoria (ex: ar-condicionado por ar-condicionado);

- Estão disponíveis para troca os aparelhos de televisão, ar-condicionado, geladeira e ventilador;

- Para a troca de TVs, o equipamento usado deve ser de modelos antigos de tecnologias tubular (tubo) ou plasma;

- O cliente deverá permitir a possível visita de um técnico especializado, a serviço da Equatorial Pará, que medirá o consumo do seu eletrodoméstico antigo e depois no novo, no intuito de aferir os ganhos energéticos, seguindo os procedimentos do Programa de Eficiência Energética – PEE ANEEL.

Com informações da Equatorial Pará.

0 Comentários