Chuvas castigam estradas e isolam moradores na região do Xingu, no Pará

Crédito: Reprodução/A Voz do Xingu

As chuvas que caem no Pará neste mês de março tem ocasionado transtornos para quem mora na região do Xingu e principalmente para quem trafega pelas vias da região, que tem que enfrentar os constantes alagamentos.

Piscicultores de Vitória do Xingu são um dos mais afetados devido a cheia do rio Tucuruí, que ameaça perder a produção deste ano.

Na zona rural de Altamira, sudoeste do Pará, duas pontes desabaram devido a forte chuva que caiu na segunda-feira, 14. Durante duas horas de chuva forte, as estruturas das pontes não resistiram e foram levadas pela água, deixando centenas de produtores rurais isolados. A Prefeitura havia reformado as pontes há cerca de três meses.

No município de Medicilândia, a situação também é preocupante, quem mora na zona rural, já não consegue chegar ao centro da cidade, pois a Ponte do Travessão do km 95 norte, está submersa devido a cheia do rio e correnteza ameaça levar a estrutura a qualquer momento. Esta é a única ponte que da acesso a travessia do km 95 para o centro da cidade.

Na BR-230, no km 30, entre os municípios de Altamira e Brasil Novo, um deslizamento de terra foi registrado e árvores foram arrastadas após a forte chuva.

Diante disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta laranja para a região, que indica possibilidade de chuva forte de 30 a 60 milímetros ou, 50 a 100 milímetros.

Com informações do A Voz do Xingu

0 Comentários