Campanha Rios + Limpos conscientiza donos de embarcações na Orla Fluvial

Campanha está inserida no contexto da Semana Municipal da Água
Uma ação de conscientização da Campanha Rios + Limpos foi realizada na manhã desta quarta-feira (23), na Orla Fluvial de Santarém. A iniciativa é da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e o Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam), em parceria com a Marinha do Brasil. A campanha está inserida no contexto da Semana Municipal da Água que está com programação até o dia 25 de março.

Ação orientou embarcações

Durante a ação, os educadores ambientais do Ciam, em conjunto com a Marinha, visitaram as embarcações ancoradas nos píeres e, com a autorização dos donos, adesivaram e entregaram folders informativos. Na oportunidade, os educadores também informaram sobre a preservação do meio ambiente e a importância econômica que os rios geram à sociedade.

“Sem dúvidas a água é o nosso bem mais precioso e por conta disso faz-se necessária essa campanha para orientar os donos das embarcações, assim como os tripulantes e passageiros. Essa ação busca conscientizar sobre a importância de manter os nossos rios sempre limpos, até porque se as nossas águas ficarem poluídas todos seremos prejudicados. Portanto, essa conscientização sobre a causa e efeito é fundamental para que todos possam contribuir para manter nossa pérola sempre bela”, explicou Fátima Gomes, Chefe de Educação Ambiental da Semma.
Equipe da Semma agiu em conjunto com a Marinha durante conscientização na Orla

Confira a Programação da Semana Municipal da Água:

- 24/03 (quinta-feira) – Participação no Programa Mesa Redonda da Rádio 94FM, com o tema “Águas servidas: Recicle suas atitudes, ajude o meio ambiente”. Hora: 08:15h. Local: Sistema Tapajós de Comunicação (STC);

- 25/03 (sexta-feira) – Campanha Rios Limpos. Hora: 09:00. Local: Rios Limpos. Local: Porto do D.E.R.

0 Comentários