Atividades lúdicas ajudam na conscientização de energia elétrica


Alguns espaços de Santarém como Centros de Referências de Assistência Social e Shoophing estão sendo utilizados para sensibilizar crianças, jovens e adultos quanto aos conceitos relacionados a Eficiência Energética. A ação faz parte do E+ Educação implantado pela Equatorial Pará e colabora para o combate ao desperdício no uso doméstico de energia. 

O projeto dispõe de cinco experimentos, como máquina de Wimshurst; bobina de tesla; globo de plasma; gerador de Van Der Graaf e Casa Eficiente que auxiliam as equipes da distribuidora na hora de sensibilizar a sociedade a promover mudanças de comportamentos com o uso consciente de energia elétrica. 

A iniciativa que chega a região oeste do Pará ajuda na disseminação de informações visando o desenvolvimento sustentável.

Negociação/Troca de lâmpadas/Tarifa Social

Paralelo a esta ação, os locais ainda estão sendo utilizados para negociação de débitos, cadastro na Tarifa Social e troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes, por lâmpadas de LED econômicas. Para serem contemplados, os clientes precisam apresentar um documento com foto (RG ou CNH), e até cinco lâmpadas usadas, que não podem estar quebradas ou queimadas. Os consumidores precisam estar adimplentes com a distribuidora para fazer realizar a troca. 

Para o gerente de Relacionamento com o Cliente, Arthur Oliveira, a tecnologia empregada nas luminárias de Led contribui para redução dos impactos ambientais e na diminuição do consumo energético nas residências. “Quando os clientes adotam essa nova maneira de iluminar as suas casas, acabam percebendo uma redução no consumo e no valor da conta de energia. Mas, não basta somente colocar as lâmpadas LED, é preciso seguir rigorosamente o consumo consciente”, alerta.

Nesta quinta-feira,17, as ações acontecem das 8h às 12h, na sede do CRAS São José Operário. Na sexta-feira, na sede do CRAS Nova República, também das 8h às 12H. Pela parte da tarde, as ações estão acontecendo no Rio Tapajós Shopping, na avenida Fernando Guilhon.

Portal do Carpê 

0 Comentários