Assinado alvará de recursos da Central de Medidas e Penas Alternativas para Casa de Acolhimento Reviver

Esta é a terceira vez que a instituição é beneficiada.
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através da Casa de Acolhimento Reviver, foi uma das instituições beneficiadas com verbas oriundas de prestações pecuniárias executadas pela Central de Medidas e Penas Alternativas (Cempa) da Comarca de Santarém.

A Casa de Acolhimento Reviver foi beneficiada com o valor de 11.940 reais para o projeto Sono Bom – Noites bem dormidas para mais qualidade de vida.

Segundo o analista judiciário João Rafael, todos os anos a Cempa realiza um edital e beneficiam projetos na área da Assistência Social. Então, os recursos recebidos em pagamento de penas, condenações ou por benefícios transações penais, são doados. “A Cempa fica feliz por poder reutilizar os valores que são provenientes de penas, devolver para sociedade melhorando a estrutura de órgãos tão importantes como o abrigo”, observou o analista.
Esta é a terceira vez que a Semtras é beneficiada. Em 2018, o projeto aprovado trouxe a oportunidade da ampliação da lavanderia da casa. E em 2020, ajudou na aquisição de material mobiliário.

A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, agradeceu a parceria com a Vara de Execução Penal, que aprovou o 3º projeto tão importante quanto os demais.

"A Casa acolhe em média 20 crianças e adolescentes. O retorno desse recurso para a sociedade, beneficiando esse acolhimento institucional, vem ajudar e muito, pois a demanda na casa sempre é muito grande. O projeto aprovado objetiva a qualidade do sono dos nossos acolhidos e com certeza será muito importante para eles” disse Celsa.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários