Agências dos Correios serão fechadas em 16 municípios do Pará

Moradores serão obrigados a se dirigir para outros municípios se precisarem dos serviços
Crédito: Divulgação/ Agencia Brasil

O Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Estado do Pará (Sincort) informou que agências dos Correios de 16 municípios paraenses devem fechar as portas a partir do dia 4 de abril. Segundo as informações da instituição, começaram a ser afixados nas unidades o aviso de que elas encerrariam “provisoriamente” as atividades, mas nenhum detalhe sobre prazo para reabertura foi divulgado.

De acordo com o Sincort, as agências que receberam o aviso foram: Porto de Moz, Itupiranga, Nova Ipixuna, Bannach, Afuá, Curionópolis, Cachoeira do Piriá, Augusto Corrêa, Portel, Floresta do Araguaia, Nova Esperança do Piriá, Concórdia do Pará, São Geraldo do Araguaia, Água Azul do Norte, Canaã dos Carajás e Garrafão do Norte.

O presidente do Sindicato, Israel Junior, se pronunciou e informou que ao saber por servidores sobre os avisos, imaginou que seria algo “pontual” em algum município. Porém, logo a entidade percebeu que a situação se repetia em várias cidades. “Enviamos um documento solicitando explicação e eles não informaram até hoje”, declarou Israel.

Ainda segundo as informações, o encerramento está programado para os dias 4 e 15 de abril. O Portal Roma News entrou em contato com os Correios do Pará, e até o momento aguarda retorno.

Fonte : Roma News 

0 Comentários