Ação conjunta da SMMT e PM combate irregularidades e garante mais segurança no trânsito de Mojuí dos Campos

A ação foi realizada na noite de sábado (26) em pontos estratégicos do município. Denominada "Descarga livre: aqui não", a ação teve como foco os motociclistas.
Ação conjunta da SMMT e PM aborda  em avenida de Mojuí dos Campos. (Foto: SMMT/PMMC)


Com o objetivo de combater irregularidades no trânsito e conscientizar o condutor em respeitar as regras de circulação, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMMT), em parceria com a Polícia Militar (PM), realizou na noite de sábado (26) uma ação conjunta de fiscalização no município. Barreiras foram montadas nos bairros e em pontos estratégicos.

Denominada "Descarga livre: aqui não", a ação teve como foco os motociclistas devido às queixas de barulho intenso provocado pelos escapamentos adulterados das motos, uma prática ainda recorrente no município. Essas alterações feitas nas características originais das motocicletas também prejudicam a saúde e o meio ambiente. A SMMT diz que recebe inúmeras reclamações de moradores sobre o barulho dos veículos.

Segundo a SMMT, entre as principais irregularidades apresentadas pelos condutores durante as abordagens estão a não utilização de equipamentos de segurança, cinto ou capacete, condutor sem a carteira nacional de habilitação, condutor com a habilitação vencida, veículos com documentação vencida e outros sem a documentação. A ação de sábado também coibiu motoristas imprudentes que combinam álcool e direção.

"A ação foi realizada com muito êxito, tivemos algumas apreensões, principalmente de condutores sem o uso do capacete e também com a descarga livre. O intuito foi manter a ordem e garantir mais segurança no trânsito. Agradecemos a polícia militar pelo apoio e parceria. Com essas ações quem ganha é a população do nosso município", destacou o secretário municipal de mobilidade e trânsito, Régis Rabelo.

Assessoria de Comunicação - ASCOM

0 Comentários