Vídeo: Maquinários são destruídos durante operação policial próximo ao garimpo Mamãe Anã em Jacareacanga, PA


Explosão. Foto: Reprodução/PortalBuré

Uma área de extração de minérios, que seria de propriedade de um homem identificado pelo apelido “Galetão”, teve os equipamentos laborais destruídos durante operação da polícia. Segundo informações, a área fica localizada próximo ao Garimpo Mamãe Anã, em Jacareacanga.

Áudios espalhados no Whatsapp, afirma que cerca de 4 PCs usada nos garimpos foram queimadas, além de girico, óleo e barracos.

(EXPLOSÃO EM TEMPO REAL CLIQUE AQUI)


Forças policiais em Jacareacanga

Foto: Reprodução/PortalBuré

Na madrugada desta segunda-feira (14), agentes da Força Nacional, uma aeronave da Força Aére Brasileira (FAB) e helicópteros do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), e da Polícia Federal (PF), chegaram em Jacareacanga.

Segundo informações, com o aparato, vieram diversos veículos, visto que os agentes desses órgãos participarão de uma grande operação na localidade. A operação foi autorizada na última sexta-feira (11), pelo Ministério da Justiça, mediante autorização do Ministro Anderson Torres.
Foto: Reprodução/PortalBuré

A aeronave da FAB, além de levar agentes federais para a localidade, realizou o transporte também de equipes de apoio de solo, a qual estaria realizando a instalação de tanques de querosene para abastecimento de helicópteros que estão realizando operações em áreas garimpeiras, as quais durarão cerca de 30 dias.

A operação realizada na área de extração mineral do “Galetão”, já é uma das já realizadas pela equipe de policiais; além de outras que estão sendo desenvolvidas no Garimpo Mamãe Anã e áreas aos redores, às margens do Rio Tapajós.

Nota Ministério da Justiça.

A Força Nacional de Segurança Pública está sendo empregada em Jacareacanga (PA) em apoio à Polícia Federal nas ações de repressão ao garimpo ilegal e demais crimes ambientais no Estado do Pará, nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado, pelo período de trinta dias, a contar de hoje (14), conforme PORTARIA MJSP Nº 24, DE 11 DE FEVEREIRO DE 2022.

A missão é capitaneada pela Polícia Federal, cabendo ao efetivo da Força Nacional, no momento, a segurança das instalações e a logística necessária.

Com informações do Portal Buré – Jornalista Anderson Pantoja

0 Comentários