TRE-PA disponibiliza serviço de alistamento eleitoral na Estação Cidadania em Santarém

O horário de atendimento no posto descentralizado é de 08h às 14h, de segunda à sexta-feira.
Estação Cidadania em Santarém, no Pará — Foto: Reprodução/TV Tapajós

Quem precisa fazer alistamento eleitoral, tirar a 2ª via do título ou resolver pendências com a Justiça Eleitoral conta agora com um posto descentralizado de atendimento do Tribunal de Justiça Eleitoral do Pará (TRE-PA) no prédio da Estação Cidadania, no bairro Prainha, em Santarém, região oeste paraense.

"Como esse espaço recebe muita gente diariamente, o TRE resolveu fazer um convênio com o Governo do Pará pra criar um ponto de atendimento aqui. É uma forma de agilizar os atendimentos e evitar filas quilométricas no último dia do prazo para cadastro e regularização eleitoral", explicou o chefe do cartório da 83ª ZE, Roberto Costa.

Todos os serviços disponíveis nos cartórios do Fórum Eleitoral de Santarém são ofertados no posto de atendimento da Estação Cidadania:

1ª via do título de eleitor
Transferência ou revisão
2ª via do título
Certidões, como de quitação e crime eleitoral
Pagamento de multas
Justificativa eleitoral
Além do contato de outras zonas eleitorais

O horário de atendimento no posto descentralizado é de 08h às 14h, de segunda à sexta-feira. Quem preferir, pode buscar os mesmo serviços no Fórum Eleitoral localizado na Avenida Mendonça Furtado entre Trav. Silva Jardim e Trav. Sete de Setembro, bairro Santa Clara.
Posto de atendimento descentralizado do TRE-PA na Estação Cidadania de Santarém — Foto: Alcindo Lima/Rádio 94 FM

De acordo com Roberto Costa, desde o semestre passado, os serviços dos cartórios eleitorais também são levados à zona rural. Nesta sexta (04), inclusive, será realizada uma reunião na sede do TRE para definir quais comunidades serão atendidas.

"Esse trabalho descentralizado objetiva evitar que as pessoas precisem se deslocar até à sede do município. A gente vai lá nas comunidades mais longínquas levar os serviços eleitorais, e, assim evita a correria nos últimos dias de cadastro eleitoral", finalizou Roberto.

*Colaborou Alcindo Lima, da Rádio 94 FM

0 Comentários