Tamanduá é encontrado em quarto de motel no bairro Santo André, em Santarém

Animal silvestre era de porte médio e após a captura, realizada pelo Corpo de Bombeiros, foi solto em área de mata próximo ao Juá.
Tamanduá estava em um dos quartos de um motel em Santarém — Foto: Reprodução/Redes sociais

Um tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) de porte médio foi encontrado no quarto de um motel localizado no bairro Santo André, em Santarém, no oeste do Pará. O animal foi resgatado pelo 4º Grupamento Bombeiro Militar (GBM), na madrugada desta sexta-feira (11).

O 4° GBM estava atendendo a outra ocorrência no bairro Aldeia quando foi acionado para fazer a retirada do animal que estava em uma das suítes. De acordo com os bombeiros, o animal estava calmo e parado em um dos cantos do quarto quando foi capturado e depois solto em uma área de mata próximo ao Juá.

O animal silvestre é da espécie de tamanduá comum, e não representa perigo direto, mas quando encontrado, não deve ser tocado. Além de acionar o Corpo de Bombeiros para que seja realizado o procedimento correto.

“A gente pede que não mexam nos animais, que podem ser venenosos ou mesmo que não sejam venenosos, mas têm garras e dentes afiados. O que pode ocasionar algum tipo de ferimento nas pessoas”, esclareceu o Cabo do 4°GBM, Júlio César Galúcio.

Ainda segundo os bombeiros, no período chuvoso muitos animais silvestres aparecem em áreas urbanas e as pessoas acabam se assustando com a presença deles, mas é preciso ficar vigiando o animal para que eles não fujam antes da chegada da equipe.

“Ao chamar o Corpo de Bombeiros para fazer essa captura, fiquem visualizando e não apenas liguem e saiam de lá, porque o animal pode ir embora. Muitas vezes a gente chega no local e o animal não está mais lá e nós não podemos ficar procurando porque sempre há outra ocorrência para atender”, pontuou.

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários