Suspeito de ter matado homem a facadas no bairro Jaderlândia se entrega à polícia

O criminoso compareceu a 16ª Seccional de Polícia Civil acompanhado do advogado. Zaqueu Francisco Gonçalves foi assassinado no dia 14 de janeiro.
Corpo de Zaqueu foi encontrado na entrada de ramal da cerâmica Argentina, no bairro Jaderlândia, em Santarém — Foto: Reprodução/Redes sociais

Daniel de Jesus Cardoso, suspeito de ter matado a golpes de faca no dia 14 de janeiro Zaqueu Francisco Gonçalves da Silva, de 26 anos, no bairro Jaderlândia em Santarém, no oeste do Pará, se entregou na 16ª Seccional de Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (7).

Daniel foi encaminhado para exame de corpo de delito e depois levado para a penitenciária, onde deve permanecer à disposição da justiça.

Segundo a Polícia, Daniel estava ciente que o mandado de prisão tinha sido expedido contra ele e compareceu à delegacia acompanhado de um advogado. O suspeito já tinha ido à delegacia no dia 31 de janeiro, mas fez uso do direito constitucional de permanecer em silêncio e não respondeu a nenhuma das perguntas.

O homem foi submetido a um novo interrogatório nesta segunda-feira. Por orientação do advogado, permaneceu, novamente, em silêncio.

O excesso de raiva demonstrado pela quantidade de golpes desferidos contra a vítima demonstra uma forma de vingança premeditada por Daniel.
Moto usada no dia da ação criminosa foi entregue a polícia pelo advogado do suspeito — Foto: Alan Martins

A motocicleta usada no dia do crime foi entregue à Polícia pelo advogado de Daniel. O veículo foi submetido a perícia técnica e toda a documentação deve ser adicionada ao procedimento policial, que no prazo de 10 dias será encaminhado ao poder judiciário.

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários