Reunião com lideranças da região do Corta Corda discute infraestrutura rural e segurança pública

O encontro contou com a participação de 17 comunidades do assentamento
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) e da Coordenadoria de Incentivo à Produção Familiar (Ciprof), participou de uma reunião nesta quinta-feira, 24, na Comunidade União Corta Corda, PA – 370 (Curuá-Una), distante cerca de 95 km da zona urbana, que tratou sobre a infraestrutura rural e segurança pública do Assentamento.

O encontro contou com a participação de 17 comunidades da região, além de representantes da Câmara Municipal de Santarém, Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, Policiamento Regional (CPR1) e Associação de Produtores Rurais de Santarém (Aprusan).

O titular da Semap, Bruno Costa, esteve no ato representando o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar. Os moradores tiveram a oportunidade de apresentar suas reivindicações ao município que foram ouvidos atentamente pelo secretário.

As principais demandas reivindicadas pelos assentados foram: recuperação de ramais; construção de ponte sobre o rio Curuá-Una; expansão do ‘Luz Para Todos’; construção de escolas; implantação da telefonia móvel e segurança pública.

“É importante que haja esse diálogo entre as partes. Percebemos que o município está interessado em conhecer os problemas do nosso assentamento e principalmente de cada comunidade. Estamos confiantes que as demandas apresentadas serão atendidas", afirmou o presidente da Associação de Moradores e Produtores Rurais da Comunidade da União do Corta Corda, Sancler Viana.
Legenda da foto: Presidente da Associação de Moradores e Produtores Rurais da Comunidade da União do Corta Corda em seu momento de fala.

No que diz respeito à competência do município, ficou acordado que a prefeitura vai realizar um planejamento com sua equipe técnica e definir as principais ações e prioridades a serem executadas naquela região, tanto na área de agricultura, saúde e educação.

"As comunidades têm reconhecido os esforços que o município tem feito no assentamento. Ainda temos muito a fazer, sobretudo a questão de serviços de terraplenagem. É importante frisar que a gestão do assentamento deveria ser compartilhada com outro órgão, mas infelizmente isso não está acontecendo. No entanto, estaremos montando um cronograma de serviço visando à operação verão para sanar esses problemas. No momento, infelizmente as chuvas atrapalham a execução dos trabalhos", disse Costa.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários