Programa Arborizar Santarém: 20 mudas de sombreamento e paisagismo são plantadas no canteiro central da Avenida Anysio Chaves

Em sua quarta edição, o Programa tem como objetivo implantar mais espaços verdes no município
O canteiro centralda Avenida Anysio Chaves, importante corredor de tráfego que liga a vários bairros de Santarém, recebeu na tarde desta sexta-feira, 18, mais uma ação do ‘Programa Arborizar Santarém’.

Na ocasião, 20 mudas de árvores de sombreamento e paisagismo foram plantadas ao longo da via, sendo oito ipês, cinco oitis, cinco sapupiras e duas palmeiras.
Legenda da foto: As mudas receberam todo o cuidado necessário para que possam crescer de forma saudável.

Esta é a quarta ação do Programa, que tem como objetivo implantar mais espaços verdes no Município e incentivar a arborização pela própria população.

A atividade no local foi colocada em prática pela Prefeitura de Santarém, via Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Semma), Agricultura e Pesca (Semap), Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb), em parceria com uma empresa privada.
Legenda da foto: Placas de conscientização também foram colocadas no local.

O Programa conta com o acompanhamento técnico de agentes ambientais que seguem todos os critérios estabelecidos, sobretudo o modelo de gradil e cova.

“Estamos ampliando e incentivando a arborização no município de forma dinâmica e integrada com a participação dos santarenos. Este trabalho é de extrema importância para Santarém, além de deixar a cidade ainda mais bonita por conta da função paisagística, as árvores passam a contribuir com a ventilação, permitindo o conforto térmico, e também oferece sombra”, disse a bióloga da Semma, Suelem Silva.

O Programa foi lançado em 2021 com o propósito de realizar o planejamento e a gestão da arborização urbana. Deste então já passou por diversos bairros e ruas incentivando a transformação arbórea do município.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários