Prefeitura de Santarém inicia pavimentação no bairro Livramento

Asfalto beneficia diretamente feirantes e frequentadores da Feira da Cohab
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou nesta semana a obra de pavimentação em mais um trecho da Avenida Barão de São Nicolau, entre as Avenidas Curuá-Una e Turiano Meira, no bairro Livramento. Serão 290 metros de via que receberão obra completa com pavimentação, terraplenagem, meio-fio, calçada, piso tátil, sinalização horizontal e vertical.
Para os moradores a chegada do asfalto concretiza um antigo sonho. “Quando chovia a rua ficava cortada por conta da enxurrada, e agora o asfalto vai acabar com esse problema. Estamos muito felizes com a obra na nossa rua que é muito importante para o tráfego nessa área da cidade”, destacou a dona de casa Maria Alice Sousa, moradora da via há 14 anos.
O prefeito Nélio Aguiar esteve in loco vistoriando o início dos serviços. “Esta via passa por uma importante e tradicional feira da cidade, a Feira da Cohab, e era uma reivindicação antiga dos feirantes e frequentadores que sofriam com a poeira no verão e a lama no inverno. Mas agora o problema já vem sendo resolvido e todos estão felizes com mais uma rua importante da cidade sendo asfaltada e mais asfalto vem por aí. O trabalho continua, o trabalho não para”, afirmou Nélio Aguiar.

Travessa NS Um

Além da São Nicolau, as equipes da Seminfra iniciarão, em breve, o asfalto na Travessa NS Um, no bairro Diamantino. Serão 947,62 metros de asfalto, entre as Avenidas Muiraquitã e Moaçara, beneficiando os moradores das zonas centro-leste da cidade. A via receberá um sistema de drenagem profunda, terraplenagem, calçada com piso tátil, meio-fio, será pavimentada e toda sinalizada.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários