Prefeitura de Santarém implanta nova sinalização semafórica

O cruzamento da Av. Plácido de Castro com Barjonas de Miranda, além do semáforo, também recebeu sinalização horizontal e vertical
Atendendo uma demanda dos moradores do bairro de Aparecida, o cruzamento da Av. Plácido de Castro com Barjonas de Miranda recebeu nesta quinta-feira, 17, a implantação de sinalização semafórica.

O serviço visa diminuir o índice de acidentes no local, já que essa é uma via de grande fluxo.
Legenda da foto: redutores de velocidade também deve auxiliar no processo.

Além da sinalização semafórica, o cruzamento também recebeu sinalização vertical e horizontal. Foram instaladas faixas de pedestres, redutores de velocidade, demarcação de vagas para pessoas com deficiências e outros mecanismos que vão auxiliar no processo.
Legenda da foto: Além do semáforo, a sinalização vertical e horizontal também foi implantada.

Para que o trabalho fosse executado, um estudo técnico foi realizado. “Havia vários registros de acidentes, em razão do grande fluxo de veículos aqui existente. Existem aqui nessas imediações, uma ativa comunidade acadêmica, um prédio com mais de 200 veículos, por isso um estudo técnico foi realizado e identificou aqui a necessidade da intervenção, com a implementação do sistema semafórico no cruzamento para melhor ordenar o trânsito e eliminar este ponto de conflito, promovendo a segurança no trânsito e evitando os acidentes”.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários