Prefeitura de Mojuí dos Campos anuncia retomada do transporte universitário gratuito para Santarém; confira horários

O 'Linhão Universitário' terá rota exclusiva e começa a operar a partir desta segunda-feira (7). Quase 100 estudantes serão beneficiados com o serviço em 2022.
Estudante em ônibus usando máscara de proteção contra o coronavírus. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (Semga), anunciou a retomada do transporte coletivo universitário intermunicipal gratuito, o chamado ‘Linhão Universitário', destinado aos estudantes do município matriculados em instituições públicas e privadas de nível técnico e superior em Santarém. O veículo terá rota exclusiva e começa a operar a partir desta segunda-feira (7). Quase 100 estudantes serão beneficiados com o serviço em 2022.

Com o ‘Linhão Universitário' oferecido pela Prefeitura, além de não pagar passagem, os estudantes conseguem chegar às instituições de forma rápida, segura e evitam transtornos em suas atividades educacionais regulares, como atrasos, por exemplo. Da mesma forma ocorre no retorno para casa, onde os estudantes, ao deixarem as instituições, esperam o veículo no ponto e no horário certo. A proposta do governo é proporcionar e manter o conforto e a satisfação dos usuários.

"O transporte universitário é um direito dos estudantes e nós estamos assegurando esse direito. Tratamos de fazer uma rota exclusiva, que já entrará em operação a partir desta semana. A prefeitura é quem detém a responsabilidade de fornecer o transporte, e estamos trabalhando para que todos os nossos estudantes possam usufruir deste serviço, para que possam fazer esse deslocamento entre suas casas e as instituições de ensino em Santarém", destacou o prefeito Marco Antônio Lima.

Cadastro e recadastro

A Prefeitura está fazendo um levantamento geral com o nome dos estudantes novatos e veteranos que desejam obter pelo serviço do transporte universitário. Depois será feito um cadastro na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMMT). É necessário levar originais e cópias do RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Matrícula. Também será emitida a nova carteirinha para que os estudantes tenham acesso ao ônibus. A data para o cadastro ainda será definida.

Horários

Linhão Universitário - Mojuí dos Campos/Santarém
Saída de Mojuí: 17h30 da Praça da Igreja Matriz de Santo Antônio
Saída de Santarém: 22h da Praça Barão de Santarém

Por Adonias Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM

0 Comentários