Polícia ambiental realiza operação contra a pesca predatória em Monte Alegre

Crédito: Reprodução

Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª CIPAmb), em conjunto com agentes do Ideflor-bio, deram início na manhã de segunda-feira (14), a uma operação de fiscalização ambiental na área da Unidade de Conservação do Parque Estadual do município de Monte Alegre, na região oeste do Estado. A ação foi planejada após o instituto receber diversas denúncias da população ribeirinha da região que indicavam a prática de pesca predatória na região.

A operação tem como objetivos principais a verificação das denúncias realizadas pelos ribeirinhos e a fiscalização preventiva para coibir a prática de crimes ambientais na região. Devido a grande extensão da área a ser policiada e a distância da reserva ambiental em relação a cidade de Monte Alegre, a ação vai se estender até o dia 26 do mês corrente.
Divulgação: 1ª CIPAmb

No primeiro dia de atuação a operação se concentrou nos rios e lagos da região realizando revistas em embarcações. Durante as abordagens os agentes conseguiram apreender 500 kg de pescado, entre tambaquis, maparás, curimatãs e outros peixes que se encontram no período de defeso, 66 kg de carne de capivara, dois jacarés destrinchados 15 patos do mar, além de três quelônios que, estavam vivos, e, após passarem por uma avaliação que constatou a ausência de ferimentos, foram devolvidos à natureza. Duas espingardas também foram apreendidas, porém seus proprietários não foram encontrados.

As pessoas flagradas foram notificadas e multadas pelos órgãos ambientais competentes. Todo pescado apreendido foi distribuído para a população local.
Divulgação: 1ª CIPAmb
RG 15 / O Impacto com informações da PM-PA

0 Comentários