Profissionais da educação de Mojuí dos Campos participam de formação sobre os desafios da educação na pandemia

O encontro foi realizado na manhã desta segunda-feira (21) no CCI. A programação contou com palestras e muita descontração entre os profissionais da educação.
Profissionais da educação durante formação na sede do CCI em Mojuí dos Campos. (Fotos: Adonias Silva/Ascom/PMMC)

Com apoio da Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o município sediou na manhã desta segunda-feira (21) a 1ª Jornada Pedagógica 2022 voltada para professores, coordenadores pedagógicos e diretores de escolas da rede municipal de ensino. O encontro foi realizado no Centro de Convivência do Idoso e contou com palestra sobre os desafios da educação em tempos de pandemia e muita descontração entre os profissionais da educação.

"O objetivo é aperfeiçoar a qualidade do ensino do nosso município, haja vista que nós já passamos dois anos sem ensino presencial, então os professores precisam dessa formação, de aperfeiçoamento, de formação permanente, onde eles vão estudar mesmo e saber de que forma eles irão retornar para a sala de aula. É um tema desafiador, que é atual, de tudo que nós estamos trabalhando", explicou a coordenadora pedagógica Newman Miranda, uma das organizadoras do evento.

Para a secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra, a formação continuada dos profissionais de ensino tem sido entendida hoje como um processo permanente e constante de aperfeiçoamento dos saberes. "É muito importante investir em formação para que possamos assegurar um ensino de qualidade cada vez maior aos nossos alunos. Hoje aqui é uma oportunidade para que possamos debater sobre o futuro da educação nesse momento de pandemia que estamos passando", afirmou.

O professor Cléo Neves, de Santarém, foi o palestrante do evento. Ele debateu os desafios do processo de ensino e aprendizagem e a missão dos profissionais da educação, que é assegurar a recuperação da aprendizagem durante e no pós-pandemia. Também falou sobre a importância de se manter atualizado, um requisito indispensável para qualquer profissional. A professora e cantora Priscila Moreira fez uma participação especial, interpretando músicas de sucesso de artistas paraenses.

Por Adonias Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM

0 Comentários