Parceria entre Prefeitura de Mojuí dos Campos e Governo do Pará garante carteira de identidade para a população

Aproximadamente 500 carteiras de identidade deverão ser emitidas neste sábado (19) e domingo (20). A ação está sendo realizada na escola municipal Maria do Carmo.
Emissão de identidade durante a ação de cidadania na escola Maria do Carmo, em Mojuí dos Campos. (Foto: Jaime Seade/PMMC)

Com o objetivo de garantir cidadania à população, a Prefeitura de Mojuí dos Campos em parceria com o Governo do Pará, através da Secretaria Regional de Governo do Oeste e da Polícia Civil está promovendo uma ação para emissão de RG para toda a população do município. A ação iniciou na manhã deste sábado (19) e segue até domingo (20) na escola municipal Maria do Carmo, na área central do município. Aproximadamente 500 carteiras de identidade deverão ser emitidas durante os dois dias.

Uma nova certeira de identidade era o que buscava o estudante Samuel Farias, de 18 anos, morador do bairro Cidade Alta I. Ele aproveitou a ação para solicitar a segunda via do documento. "Eu estou aproveitando essa oportunidade, essa ação que a Prefeitura está fazendo. Eu vim tirar minha segunda via porque a minha primeira via é de quando eu era criança. Eu tenho que ter esse documento, estou aproveitando essa oportunidade. Já garanti a senha, está tudo certo, só esperar o dia de receber", falou.

Quem também garantiu a nova identidade foi a aposentada Luzia Brasil, de 105 anos. A idosa esteve na ação acompanhada da filha, a dona de casa Josefa Brasil. "Estou aproveitando a ação para tirar o RG da minha mãe que já estão pedindo [no banco]. A gente precisaria tirar outra e estou aproveitando, como veio a ação para cá Graças a Deus, eu trouxe ela para tirar. É mais perto de casa, mais rápido também, é mais cômodo para gente, que ela já tem dificuldade, fica ruim tirar ela de casa", disse

O secretário regional de governo, Henderson Pinto, falou da importância da parceria com o Governo do Estado. "Essa é mais uma ação de emissão da carteira de identidade aqui no município. Serão aproximadamente quinhentas identidades que vamos emitir e atender principalmente as pessoas que estavam agendadas no nosso sistema de identificação e é claro a livre demanda. O objetivo é atender o mais rápido possível as necessidades das pessoas que precisam da sua identidade", ressaltou.

O prefeito Marco Antônio Lima esteve acompanhando o início da ação. Ele destacou a importância das ações de cidadania no município. "A gente fica muito feliz de receber essa ação de cidadania em Mojuí dos Campos. Sei da necessidade das pessoas que precisam tirar a identidade e o nosso objetivo é justamente proporcionar o acesso ao documento e reduzir a nossa demanda reprimida. Quero agradecer ao secretário Henderson Pinto e ao governador Helder Barbalho pelo apoio nessa ação", afirmou.

Atendimento

O atendimento está sendo feito prioritariamente para quem possui agendamento para emissão do documento até 2022. A população em geral que não possui agendamento também está sendo atendida. Basta procurar a escola municipal Maria do Carmo e solicitar uma senha. O horário é de 08h às 17h. A escola fica localizada na Rua Estrada de Rodagem, s/n, no Centro, perto da Praça da Prefeitura. Em virtude da pandemia de Covid-19, o uso de máscara facial é obrigatório no atendimento.

Por Adonias Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM

0 Comentários