'O terror do INSS' comemora 121 anos com bolo temático e lança tendência; saiba mais


Crédito: Reprodução/Arquivo Pessoal

No último final de semana, o aposentado Andrelino Vieira da Silva comemorou o aniversário de 121 anos de forma diferenciada e confirmando uma tendência: dos aposentados orgulhosos pela longevidade e que se intitulam "o terror do INSS".

Entenda

Andrelino nasceu em 1901 no interior do estado de Goiás, na região de Anicuns. Morando em Aparecida de Goiânia pelos últimos 40 anos, Andrelino teve sete filhos (cinco vivos atualmente), além de 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto. A ideia do bolo diferente veio da filha, Janaina, de 36 anos, que chegou com a ideia de fazer um bolo temático inspirada no aniversário de outro idoso, que fez referência ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), órgão do Governo Federal responsável pelo pagamento de aposentadorias.
Antônia conta que “Um amigo da minha filha viu uma foto do aniversário de outro senhor e mandou para ela. “É a cara do seu avô”. Ela achou bom e copiou, pediu para a senhora que encomendamos o bolo”, relatou. O bolo que serviu de inspiração e deu início a tendência pertence a um idoso de 96 anos que celebrou o aniversário em outubro de 2021.

Portal do Carpê 

0 Comentários