'Moicano' é condenado a mais de 19 anos de prisão por matar mulher a tijoladas em Santarém

Crime aconteceu em janeiro de 2020. Na época, Antonio Marcos Oliveira disse que o crime aconteceu após uma briga dos dois por drogas.
Antônio Marcos Oliveira, o Moicano, foi condenado a 19 anos e 6 meses de prisão pelo assassinato de Elen Batista Lopes — Foto: Reprodução/Redes sociais

Foi condenado em sessão do júri popular nesta quinta-feira (24) a 19 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado, Antônio Marcos Oliveira, conhecido como "Moicano". Em janeiro de 2020, Moicano matou a tijoladas a mulher identificada como Elen Batista Lopes. O crime aconteceu no bairro Santo André, em Santarém, oeste do Pará.

A sessão do tribunal do júri presidida pelo juiz Gabriel Veloso iniciou às 08h e encerrou às 16h. Apenas quatro testemunhas foram ouvidas, todas arroladas pelo Ministério Público, sendo dois policiais, a mãe e uma irmã do réu.

O juiz negou a Moicano o direito de recorrer da sentença em liberdade. O réu, que confessou o crime no dia em que foi preso após ser apresentado à polícia pela própria mãe que suspeitou que ele era responsável pela morte de Elen, com quem ela já tinha visto o filho antes do dia do crime.

O corpo de Elen Batista Lopes foi encontrado por populares na rua, às proximidades de uma construção abandonada, no bairro Santo André, nas primeiras horas da manhã do dia 19 de janeiro de 2020. O corpo apresentava sinais de espancamento.

No mesmo dia, Moicano foi preso e ao ser interrogado pela polícia confessou o crime. De acordo com a Divisão de Homicídios, Moicano declarou que trocou drogas por sexo. Ele teria convidado Elen para consumir drogas com ele e após terem uma relação sexual, ela teria pedido mais drogas e diante da recusa dele, os dois teriam se desentendido. Moicano disse à polícia que para se defender das agressões, pegou um tijolo bateu na vítima algumas vezes até que ela caiu.

Pela manhã, ele carregou o corpo de Elen e deixou na frente da casa de um vizinho. à polícia, Moicano disse que até aquele momento, acreditava que Elen estava apenas desmaiada. Depois de abandonar o corpo de Elen na rua, Moicano foi pra casa da mãe.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários