Edital de licitação para execução da Zona Azul de Santarém é publicado no site da prefeitura

Empresas interessadas precisam verificar documentação necessária para participar do processo.
Estacionamento na orla de Santarém, PA — Foto: Adonias Silva/G1

Foi aberto o processo de licitação para as empresas que desejam se candidatar para administrar a Zona Azul, que deve otimizar vagas de estacionamento de 27 vias em Santarém, Oeste do Pará. A prefeitura do município publicou o edital na terça (8) e o resultado será divulgado no dia 11 de março.

As empresas interessadas devem acessar o edital para verificar quais são as documentações e regras necessárias para participar do processo seletivo. Após a entrega da documentação que vai ocorrer no Teatro Vitória, dia 11 de março às 9h da manhã, a equipe responsável vai escolher a empresa e os procedimentos de implantação serão iniciados.

Confira aqui o edital

A Zona Azul vai criar 4 mil vagas de estacionamento rotativo em 27 vias do município, o que deve otimizar o tempo de permanência de veículos nesses locais. As áreas contempladas serão o centro comercial, mercadão 2000 e avenida Anísio Chaves.

De acordo com o edital, o valor cobrado será de R$ 4 por hora para carros e R$ 2 a hora para moto, sendo que cada veículo pode ficar por no máximo 3 horas no mesmo local em horário comercial, de segunda a sexta das 08h às 18h e aos sábados das 08h às 17h. Fora dos dias e horários estabelecidos, o estacionamento é gratuito.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Trânsito (Semurb) o estacionamento pode resultar em algumas mudanças de fluxo, mas não vão ser criadas novas vagas.

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários