Covid-19: Crianças de 5 a 11 anos podem se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde às sextas-feiras

Estratégia é para garantir aumento da cobertura vacinal
Crédito; Reprodução 

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) segue ampliando as estratégias de vacinação contra a covid-19 no município. A partir do dia 4 de fevereiro, às sextas-feiras, das 8h às 16h, crianças de 5 a 11 anos podem se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Além disso, desde a última segunda-feira, 31, o Barracão da Igreja São Francisco, no Bairro Caranazal, também está sendo ponto de vacinação das 8h às 14h. Para as crianças de 5 anos é necessário fazer o agendamento.

A criança deve estar acompanhada do responsável – que deve portar documento com foto – e não ter tomado qualquer vacina nos últimos 15 dias. Na atual etapa, a vacinação contra a covid-19 está disponível para todas as crianças de 5 a 11 anos.

A vacinação nas UBS é mais um meio implantado pelo governo municipal para garantir a imunização da faixa etária aumentando a cobertura vacinal.

“Reservamos as sextas-feiras no horário de 8 às 16h para imunizarmos exclusivamente nossas crianças dessa faixa etária. Já a partir de amanhã, 4, em todas as sextas-feiras teremos doses que podem ser administradas nas crianças de 5 a 11 anos”, reforçou Kátia Moura, enfermeira da Rede de Frio da Vigilância em Saúde de Santarém.

Nas Unidades Básicas, a Semsa disponibiliza também doses para outras faixas etárias que ainda não iniciaram ou não completaram o ciclo vacinal com duas doses e aqueles que estão em busca da dose de reforço (terceira dose), sempre das 13h às 16h.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém

0 Comentários