Número reduzido de alunos por turma e uso de máscaras são mantidos — Foto: Divulgação
Marcado para iniciar no dia 15 deste mês, o ano letivo 2022 da rede municipal de ensino em Santarém, no oeste do Pará, deverá seguir uma série de diretrizes que visam evitar o contágio de Covid-19 entre alunos, professores e demais servidores das escolas de ensino fundamental e unidades de educação infantil. Aos alunos será facultada a participação nas aulas.
As diretrizes foram definidas pelo Comitê Intersetorial da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e passam por rígidos protocolos de limpeza e higienização das escolas, assim como, distanciamento físico com redução de alunos por turma e ensino hídrido (aulas presenciais e remotas).
Nota técnica do Comitê Intersetorial divulgada na sexta-feira (4) esclarece que reorganização das atividades escolares no ano de 2022 foi realizada em conformidade com as ações preventivas ao crescimento do número de casos da Covid-19, considerando que o Pará vive a terceira onda de contágio e grande parte do público atendido pelas escolas de ensino fundamental ainda não completou o ciclo vacinal.
Confira as diretrizes:
Protocolo rígido de limpeza/higienização das escolas e distanciamento físico;
Com planejamento para o ensino Híbrido:
Retomada gradual das aulas, reduzindo o número de alunos em sala, dividindo em grupos que se revezarão em atividades presenciais e não presenciais;
Facultado: Nenhum aluno será obrigado a retornar à rotina de aulas presenciais.
Quanto ao número de alunos:
Turmas com até 15 alunos: retorno completo de todos os alunos (ensino presencial e não presencial – com uso de estudos dirigidos)
Turmas com mais de 15 alunos: Divisão da turma em dois grupos (ensino presencial e não presencial – com uso de estudos dirigidos)
Educação Infantil (Berçário ao Pré II):
Para turmas divididas parciais: Cada grupo terá uma semana de atividades presenciais e outra semana de atividades não presenciais.
Turmas divididas integrais: Um grupo pela manhã e o outro grupo a tarde.
Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano):
Para as turmas divididas: aulas para cada grupo 2 dias na semana alternados ou consecutivos de segunda a quinta-feira. Às sextas-feiras serão dedicadas aos alunos com necessidade de reforço escolar independente do grupo de atividades.
Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano):
Para turmas divididas: Cada grupo terá uma semana de aulas presenciais e outra semana de aulas não presenciais.
Fonte G1 Santarém
Marcado para iniciar no dia 15 deste mês, o ano letivo 2022 da rede municipal de ensino em Santarém, no oeste do Pará, deverá seguir uma série de diretrizes que visam evitar o contágio de Covid-19 entre alunos, professores e demais servidores das escolas de ensino fundamental e unidades de educação infantil. Aos alunos será facultada a participação nas aulas.
As diretrizes foram definidas pelo Comitê Intersetorial da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e passam por rígidos protocolos de limpeza e higienização das escolas, assim como, distanciamento físico com redução de alunos por turma e ensino hídrido (aulas presenciais e remotas).
Nota técnica do Comitê Intersetorial divulgada na sexta-feira (4) esclarece que reorganização das atividades escolares no ano de 2022 foi realizada em conformidade com as ações preventivas ao crescimento do número de casos da Covid-19, considerando que o Pará vive a terceira onda de contágio e grande parte do público atendido pelas escolas de ensino fundamental ainda não completou o ciclo vacinal.
Confira as diretrizes:
Protocolo rígido de limpeza/higienização das escolas e distanciamento físico;
Com planejamento para o ensino Híbrido:
Retomada gradual das aulas, reduzindo o número de alunos em sala, dividindo em grupos que se revezarão em atividades presenciais e não presenciais;
Facultado: Nenhum aluno será obrigado a retornar à rotina de aulas presenciais.
Quanto ao número de alunos:
Turmas com até 15 alunos: retorno completo de todos os alunos (ensino presencial e não presencial – com uso de estudos dirigidos)
Turmas com mais de 15 alunos: Divisão da turma em dois grupos (ensino presencial e não presencial – com uso de estudos dirigidos)
Educação Infantil (Berçário ao Pré II):
Para turmas divididas parciais: Cada grupo terá uma semana de atividades presenciais e outra semana de atividades não presenciais.
Turmas divididas integrais: Um grupo pela manhã e o outro grupo a tarde.
Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano):
Para as turmas divididas: aulas para cada grupo 2 dias na semana alternados ou consecutivos de segunda a quinta-feira. Às sextas-feiras serão dedicadas aos alunos com necessidade de reforço escolar independente do grupo de atividades.
Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano):
Para turmas divididas: Cada grupo terá uma semana de aulas presenciais e outra semana de aulas não presenciais.
Fonte G1 Santarém
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