Coletores de lixo da Prefeitura ganham 'festinha surpresa' organizada por crianças gêmeas em Mojuí dos Campos

Eles foram recepcionados na frente da casa da família na noite desta quinta-feira (11), no bairro Esperança. As crianças também realizaram o sonho de conhecer os coletores.
As gêmeas Thayla e Thaylane com os trabalhadores da limpeza pública em Mojuí dos Campos. (Foto: Vilmara Sousa/Arquivo pessoal)

As crianças não se cansam de surpreender. Seja nas respostas ou nas atitudes, elas estão sempre ensinando algo novo. Na noite de quinta-feira (11), a atitude inesperada de duas crianças chamou a atenção de parentes e de internautas nas redes sociais. As meninas gêmeas, de 4 anos, realizaram o sonho de conhecer os coletores de lixo que atuam na limpeza pública em Mojuí dos Campos. Com a ajuda da mãe, elas fizeram uma "festinha surpresa" na frente de casa para recepcionar os novos amigos.

Thayla e Thaylane nunca tinham visto um carro coletor antes. A mãe é Antônia Sousa, de 40 anos, cobradora, natural de Mojuí dos Campos, mas mora em Monte Dourado, distrito de Almeirim. "Lá não tem coleta de lixo e chegando aqui, quando minhas filhas viram o carro da coleta elas ficaram impressionadas e logo de cara se apaixonaram pelos meninos. Toda noite quando eles passam aqui é uma festa, é uma correria, uma gritaria que só elas sabem fazer, aí resolvemos fazer essa festinha", disse.

Os profissionais da limpeza foram recepcionados pelas crianças na frente da casa dos parentes de Antônia, no bairro Esperança. No banquete, suco, refrigerantes, bolos e salgados, tudo no capricho. "Elas passaram o dia pedindo pra eu fazer a festa dos coleguinhas dela. Eu apoiei e proporcionei um pequeno lanche, de última hora mesmo. Elas fizeram essa festa, foi uma felicidade só. Quando eles viram o carro parar, elas pararam o carro no meio da rua e correram para abraçar os meninos", falou.

Antônia conta que ficou muito feliz com a atitude das filhas, de valorizar as pessoas e a atividade digna dos coletores. "Elas com apenas quatro anos e eu como mãe aprendo cada dia mais. É uma lição de vida, da mesma forma que eu ensino elas, elas acabam me repassando em dobro. Elas me ensinam que todos nós somos iguais, independente de qualquer coisa. O que importa é o amor que temos ao próximo e hoje elas me demonstraram isso muito bem que até eu fiquei surpresa", concluiu.

Os três servidores da Prefeitura de Mojuí dos Campos trabalham no Departamento de Limpeza Pública da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Por Adonias Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM

0 Comentários