Certificação marca encerramento de curso para Pessoas com Deficiência

O curso contou com a participação de 20 pessoas e foi desenvolvido em 2 etapas.
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Núcleo de Trabalho Emprego e Renda (NTER), encerrou nesta sexta-feira (18), a certificação do curso de oratória.

A capacitação iniciou na quarta-feira (16), e beneficiou pessoas vinculadas à Associação de Deficientes Físicos (Adefis) e usuários dos serviços socioassistencias da Semtras.

O curso contou com a participação de 20 pessoas e foi desenvolvido em 2 etapas. A primeira delas, foi realizada de forma presencial, no auditório do Restaurante Popular e contou também com apresentação sobre empreendedorismo, educação financeira e outros. Já a segunda etapa, envolveu as dinâmicas do curso.
Legenda da foto: 20 usuários foram caaocitados.

A oficina contou com a parceria da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Industria, Comércio e Tecnologia (Semdec), por meio da dinâmica de Álan Senna, Chefe da Divisão de Capacitação e Tecnologia e Coordenador do Programa Capacita, e Kleber Figueira, Chefe de Seção Capacita Santarém.

“Nós trouxemos assuntos com a inteligência emocional com ênfase no empreendedorismo. Apresentamos aos nosso alunos como aplicar a inteligência emocional nos nossos negócios, nos empreendimentos e nos demais dias trabalhamos a temática de oratória, pois todo bom empreendedor precisa de uma boa oratória para negociações para palestras e etc.”, detalhou Álan.
Legenda da foto: A capacitação ocorreu em duas etapas.

O Chefe de Divisão do NTER, Geovane Farias, agradeceu as parcerias para a realização do curso e, principalmente, a Adefis que esteve com seus associados. “Essa foi apenas a primeira de 2022, nós pretendemos cada vez mais poder contribuir com a formação das pessoas para buscar um trabalho ou até mesmo empreender”, disse Geovane.

A técnica de enfermagem Maria Graciete Ferreira Nascimento, de 47 anos, foi uma das participantes e destacou a importância da capacitação. “Pra mim foi muito importante, uma oportunidade muito boa para o meu conhecimento, coisa que eu estava precisando. Minha vida estava um pouco parada, agora estou fazendo vários cursos, me qualificando cada vez mais para melhorar meu currículo”, contou Graciete.
Legenda da foto: Os certificados forma entregues nesta sexta-feira, 18.

“Essa é uma parceria de grande valor para a Associação. Nós já estamos no segundo curso em parceria com a prefeitura e, de acordo com os nossos históricos, nós temos muitos resultados frente ao mercado de trabalho.”, avaliou Arlisson de Oliveira, Pedagogo da Adefis.

A Chefe do Núcleo de Gestão do SUAS, Adriany Oliveira, na ocasião representando a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito, observou ser esse um momento de gratidão em poder estar contribuindo para a vida profissional de cada um dos participantes com mais conhecimento. “Momento de muita gratidão, queremos reforçar que estamos sempre trabalhando para cada vez mais estar capacitando as pessoas para que alcance seus objetivos na área profissional.”, observou.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários