Câmara de Vereadores de Santarém retoma trabalhos e anuncia modernização da Ascom

Dentre as prioridades para esse ano, estão projetos voltados às áreas de educação, saúde e infraestrutura.
Sessão de reabertura dos trabalhos legislativos em Santarém — Foto: Alcindo Lima/Rádio 94 FM

A Câmara Municipal de Santarém, no oeste do Pará, abriu nesta terça-feira (01) os trabalhos legislativos de 2022. O prefeito Nélio Aguiar (DEM) compareceu a sessão para levar sua mensagem ao legislativo.

Nélio Aguiar destacou que o planejamento do governo que será executado neste ano é baseado na prestação de contas de 2021. Enfatizou que Santarém está se tornando um modelo de cidade com segurança jurídica e política, que faz com que os investimentos público e privado cresçam cada vez mais ajudando a transformar e desenvolver o município.

"Nosso atual planejamento é baseado na prestação de contas que a gente fez em 2021 que ajudarão na execução de novos projetos em 2022. Em Santarém temos uma segurança política e jurídica que faz com que os investimentos públicos e privados cresçam a cada dia, transformando Santarém e desenvolvendo nosso município", disse Nélio.

Erasmo Maia, líder do Governo na Câmara, destacou que o diálogo entre partidos e vereadores na Casa Legislativa de Santarém é fundamental para que os projetos sejam discutidos e aprovados com celeridade para beneficiar a população santarena.

"Vamos sempre buscar o diálogo entre partidos e vereadores para que os projetos do município, do atual governo, sejam discutidos com responsabilidade para que sejam aprovados de forma tranquila com objetivo principal que é beneficiar a população de Santarém", pontuou.

O líder do governo disse ainda que 2022 será um ano tranquilo devido a injeção de investimentos nas áreas de educação, infraestrutura e saúde. E que o fortalecimento do município é devido a aprovação dos projetos na Casa e pela realização dos investimentos pelos governos municipal e estadual.

"Acredito que será um ano tranquilo por conta dos investimentos que estão acontecendo. O município está ficando cada vez mais forte financeiramente e politicamente pelo que está sendo feito pelo poder público na cidade de Santarém, e pelo trabalho que todos nós encaminhamos para a aprovação", destacou.

Para Ronan Liberal, presidente da Câmara, a articulação do atual governo de Santarém com o governo do estado tem resultado em feitos importantes na cidade como a inauguração de obras, destinação de recursos e parcerias. Ainda destacou a importância da vacinação.


"Nós temos a felicidade de ter uma articulação muito importante do prefeito Nélio com o governador do estado Helder Barbalho, que ao longo desse seu mandato tem inaugurado importantes obras, destinado grandes volumes de recursos e firmado parcerias. Os governos municipal e do estado têm trabalhando juntos para o desenvolvimento de Santarém. Aproveitamos, para apelar à população para que tome as doses de vacinas e se proteja para tentarmos retomar a normalidade. Precisamos de fato acabar com essa pandemia, que infelizmente já consumiu muitas vidas", enfatizou.

Dentre as prioridades da Câmara para esse ano, estão projetos nas áreas de educação, saúde e infraestrutura; reformas no prédio da Câmara; ampliação e implantação de equipamentos novos para a gravação de podcasts, espaço para debate e realização de mesa redonda da Assessoria de Comunicação (Ascom).


A Câmara deverá contar com um Processo Legislativo Eletrônico que visa fortalecer a Transparência, com a implementação do voto eletrônico.

*Colaborou Alcindo Lima, da Rádio 94 FM

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários