Cabo que matou empresário em Altamira pode ser expulso da PM, diz comandante

Câmeras flagraram o momento em que o cabo da PM, Clenilson Mota mata o empresárioCrédito: Reprodução/Redes sociais/Confirma Notícias

O cabo militar identificado como Clenilson Mota, será indiciado por homicídio e pode ser expulso da corporação. Ele executou com tiros na cabeça, o empresário Erisvaldo de Moura Franco, de 31 anos, mais conhecido como Periquito, em um bar no centro de Altamira.

O comandante do 16° Batalhão do Xingu falou sobre o outro PM que estava à paisana e atirou para impedir a fuga do colega de farda. “Ele vai responder um Conselho de Disciplina e após a apuração, corre o risco sim, dele sair da corporação.''

"Todo policial militar em seu treinamento, ele é orientado, para todo ambiente em que esteja, esteja sempre atento. No momento em que ele ouviu os disparos, agiu de maneira técnica e instintiva. Tentou verbalizar com o atirador, ele não sabia no momento que ele era um policial, só que o homem não obedeceu. Então ele teve a necessidade de efetuar os disparos”, comentou.

Ainda segundo, o comandante, o Cabo Mota não apresentava comportamento violento dentro da corporação. ''A ficha dele diz que ele tem cerca de 25 elogios, não tinha conduta ruim, mas lamentavelmente aconteceu isso."

Com informações do Confirma Notícias.

Relembre o caso

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o cabo da Polícia Militar, Clenilson da Silva Mota mata o empresário, Erisvaldo Moura, 31 anos, em um bar movimentado localizado no centro de Altamira, região sudeste do Pará. A vítima era conhecida como “Periquito”.

As imagens mostram o momento em que o PM se aproxima do empresário e efetua um disparo na cabeça do empresário. Em seguida, Erisvaldo cai no chão e Clenilson atira mais duas vezes. Depois dos tiros, as pessoas que estavam no estabelecimento fogem espantandas com a cena. É possível ver o momento em que outros homens armados aparecem na filmagem.

VEJA MAIS+

Vídeo: PM's atiram dentro de bar e deixam um morto e dois feridos em Altamira

P abre inquérito para investigar suposto cabo da PM em execução de empresário em Altamira

0 Comentários