Beneficiários do 'Vale Gás' têm até o dia 14 de março para sacar benefício no Pará

Crédito: Marcelo Seabra/Agência Pará

O Governo do Pará retomou no dia 15 de dezembro de 2021 o pagamento referente à segunda parcela do Vale Gás, iniciativa que garante a compra de botijões de 13 quilos para famílias que se enquadram na faixa de extrema pobreza. O auxílio é concedido em duas cotas de R$100, disponibilizadas em forma de crédito pelo Banco do Estado do Pará (Banpará). Os beneficiários que ainda não receberam têm até o dia 14 de março para realizar o saque.

Para ser contemplada, a unidade familiar precisa estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda per capita declarada igual a zero. O benefício é gerenciado e fiscalizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster). Até esta quarta-feira (16), a Secretaria já contabilizou mais de 57 mil beneficiários.

“O Vale Gás foi implementado em meio a um contexto difícil, de alta no valor do gás de cozinha, o que fez com que famílias em situação de vulnerabilidade tivessem dificuldades em manter a compra de seus botijões. O benefício é mais uma ação do Governo do Estado para garantir apoio à população em meio a pandemia de Covid-19, que somado a outros benefícios garantiu que o Pará fosse reconhecido como segundo Estado do País que mais investiu em distribuição de recursos para a população durante a pandemia. Um marco na história do Governo do Pará”, destacou o titular da Seaster, Inocencio Gasparim.

Em setembro de 2021, o governador Helder Barbalho sancionou o programa ‘Vale Gás’. Cerca de 98 mil famílias em situação de extrema pobreza puderam ser beneficiadas com a primeira etapa de pagamentos, realizada até outubro. O benefício teve sua continuidade aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), com os pagamentos distribuídos da mesma forma que na primeira etapa: duas parcelas de R$ 100.

Fonte: Agência Pará

0 Comentários