Ano letivo da rede municipal de ensino de Mojuí dos Campos começa dia 3 de março de forma presencial

O calendário letivo foi divulgado nesta quarta-feira (23). Segundo a Semed, todas as escolas estão preparadas para receber estudantes de maneira segura.
Sala de aula da escola municipal Artur Calazans, no bairro Alto Alegre, em Mojuí dos Campos. (Foto: Márcia Biena/Arquivo Pessoal)

Depois de aproximadamente dois anos longe das salas de aula, os alunos da rede municipal de ensino Mojuí dos Campos terão aulas 100% presenciais no ano letivo de 2022. Nesta quarta-feira (23), a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgou o início oficial para o dia 03 de março, de forma presencial para a educação infantil e ensino fundamental.

De acordo com a Semed, em virtude da pandemia, todas as medidas de segurança para o retorno das aulas presenciais estão sendo tomadas conforme as orientações das autoridades da saúde, como a aferição de temperatura dos estudantes na entrada das escolas, álcool gel, distanciamento entre as carteiras nas salas de aula, higienização das mãos no acesso e saída dos prédios, entre outras medidas.

Segundo a secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra, foram realizadas capacitações, reuniões e escuta da equipe pedagógica para que a volta às aulas pudesse ocorrer de forma segura para pais, alunos, profissionais da educação e toda comunidade escolar. "Todas as unidades estão preparadas para receber os nossos alunos, obedecendo sempre os protocolos da saúde pública com relação às restrições impostas pela pandemia de Covid-19. A nossa equipe é muito boa e tem trabalhado incansavelmente para que possamos ter um ano letivo muito bom, com segurança e tranquilidade", afirmou a titular da pasta.

Ainda conforme a Semed, o uso da máscara continua obrigatório e as unidades seguem equipadas com totens de álcool gel 70% e demais itens necessários à higienização das mãos e dos ambientes. As atividades pedagógicas em casa só serão possíveis para estudantes com comorbidades ou com necessidade de isolamento em caso de infecção pela Covid. Os pais ou responsáveis de alunos serão orientados e informados pela equipe pedagógica de como proceder nesses casos.

Por Elivado Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM

0 Comentários