TSE define duração e divisão da propaganda partidária gratuita para partidos políticos; confira

Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu, por meio de uma portaria publicada na última terça-feira, 25, o tempo de propaganda partidária gratuita no rádio e na TV a que cada partido terá direito ao longo do primeiro semestre deste ano. De forma geral, serão 305 minutos de propaganda divididos entre 23 partidos. Já os partidos com pouca representação no Congresso, chamados de 'nanicos' não terão direito à exibição partidária gratuita.

Para avaliar o direito à propaganda partidária gratuita, o TSE considerou fatores como a quantidade de deputados que o partido elegeu nas eleições de 2018, pois a Corte exige um percentual mínimo de votos para incluir as legendas nas cadeias de transmissão. Os programas exibidos neste semestre pretendem divulgar as principais ações e posições dos partidos e incentivar a filiação partidária.

No entanto, as ações deste semestre ainda não são relacionadas as propagandas da campanha eleitoral, que deve iniciar apenas em agosto deste ano. Veja a seguir como ficou a distribuição do tempo entre os partidos:

20 minutos e 40 inserções:

DEM
MDB
PDT
PL
PP
PSB
PSD
PSDB
PSL
PT
Republicanos


10 minutos e 20 inserções:

PCdoB
Podemos
PSOL
PTB
Solidariedade


5 minutos e 10 inserções:

Avante
Novo
Patriotas
Cidadania (antigo PPS)
PROS
PSC
PV

Com informações do G1

0 Comentários