Santarém prorroga mutirão de testagem para Covid-19

Os atendimentos serão realizados das 8h às 14h, no barracão da Igreja do Santíssimo, localizada na Travessa José Agostinho.
População de Santarém compareceu em peso nos de testagem em massa para covid-19 em Santarém. (Andria Almeida)

Mutirão de testagem para identificar a covid-19 na população de Santarém, no oeste do Pará, foi prorrogado até o dia 4 de fevereiro. A prefeitura da cidade decidiu por ampliar o serviço de identificação da doença para atender o maior número possível de pessoas. A medida foi anunciada no perfil nas redes sociais neste domingo, data que a ação deveria encerrar. Os atendimentos serão realizados das 8h às 14h, no barracão da Igreja do Santíssimo, localizada na Travessa José Agostinho.

A testagem não exige critérios, ou seja, mesmo sem sintomas a pessoa pode fazer o exame. É necessário a apresentação do cartão do SUS, carteira de vacinação e documento de identificação.

Onde se vacinar a contra covid-19 em Santarém?

O ponto de referência da vacinação do público infantil mudou em Santarém, agora é o Salão Paroquial da Igreja São Francisco de Assis, localizado no bairro do Caranazal, de segunda-feira a sábado no horário de 8h às 14h. O ponto estava centralizado na escola Cemei Paulo Freire.

Já a vacinação para o público adolescente e adulto continua sendo realizada na prefeitura de Santarém enas Unidades básicas de saúde do município.

Cenário epidemiólogico no município

De acordo com o boletim divulgado no último sábado pela Secretaria de Saúde de Santarém (Semsa), o município contabilizou 26.561 casos confirmados da doença. Existem 25.015 pessoas recuperadas, 1.217 mortes, 30.961 resultados negativos, 72 análises, 1.745 monitorados e 120.632 monitorados já recuperados.

Segundo o boletim, há o registro de 05 novas mortes por covid-19 divulgados pela Sespa e outras 5 mortes sendo investigadas. A atualização acrescentou 259 novos casos. Foi informado ainda que 329 pacientes estão em isolamento clínico-hospitalar ou domiciliar.

A rede Hospitalar de Santarém possui no momento 20 leitos de UTI para adultos exclusivos para covid-19, dos quais 17 estão ocupados (90%) com 16 pacientes positivados e 01 suspeito. Todos os pacientes estão no HRBA.

Existem 72 leitos clínicos disponíveis exclusivos para covid-19. Desse total, 45 estão ocupados (62,50%) com 45 casos positivos.

Portal do Carpê 

0 Comentários