Santarém é aprovada em projeto de Boas Práticas à população indígena refugiada e migrante da Venezuela

Trabalho de assistência é desenvolvido desde 2017 com grupo de refugiados
O resultado da primeira chamada de Boas Práticas na Recepção e na Promoção da Cidadania de População Indígena Refugiada e Migrante da Venezuela no Brasil ocorreu na noite da última sexta-feira (07). O município de Santarém foi aprovado no quesito acolhimento e participará do Workshop Nacional que será realizado em Manaus (AM) nos dias 27 e 28 de janeiro.

O Ministério da Cidadania e o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) no Brasil agradeceram e parabenizaram as mais de quarenta inscrições que depuseram qualidade nas propostas e compromisso dos agentes com a população indígena refugiada e migrante.

A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito avaliou que a aprovação reafirma que Santarém avança no trabalho que é desenvolvido desde setembro de 2017 quando recebeu o primeiro grupo de refugiados.

"É muito importante ter a aprovação de mais um trabalho que realizamos em Santarém com esse público. Teremos a oportunidade de estar nesse workshop demonstrando o nosso trabalho, e assim contribuindo com outros estados e municípios", avaliou Celsa.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários