Saiba como ajudar famílias atingidas pelas enchentes do rio Tocantins e Itacaiúnas no Pará


Crédito: Reprodução/Correio de Carajás

A Prefeitura de Marabá estabeleceu alguns pontos oficiais para doação pela enchente do rio Tocantins que desabrigou mais de 1,7 mil famílias. Além disso, Belém também está recebendo arrecadações.

O acidente que atingiu mais de 1,700 mil o número de famílias desabrigadas pela cheia do rio Tocantins em Marabá, sudoeste do Pará.

O Pará distribuiu cerca de 2,5 mil kits de ajuda humanitária às famílias atingidas pelas enchentes dos rios Tocantins e Itacaiúnas.

A Defesa Civil continua o atendimento da população com o transporte para os abrigos e a doação de cestas básicas de alimentos. As ações de saúde e assistência social também estão sendo efetuadas nos 13 abrigos oficiais da Prefeitura. Além disso, a Defesa Civil pede que as famílias não esperem a água entrar na residência e que procure o órgão antecipadamente para não ter problemas futuros com móveis e outros bens.

Confira os locais:

- Central Única das Favelas no Pará (Cufa): Travessa Moura Carvalho, número 102 – B, no bairro da Campina, distrito de Icoaraci - Belém. Doações de: alimentos, roupas, cobertores e fralda.

- Sede da Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (SEASPAC): Travessa da Fonte, bairro Amapá, Marabá , que nfica em frente ao CAP e ao lado do Ministério Público Estadual.

- Sede da Defesa Civil Municipal: Rua 7 de Junho, nº 1020, Marabá Pioneira. A arrecadação é das 8 às 16 horas. Os itens prioritários são alimentos não-perecíveis, itens de higiene pessoal, roupas e artigos de cama, mesa e banho.

0 Comentários