Prefeitura de Mojuí dos Campos trabalha na contenção de cratera que se abriu com a chuva no ramal entre as comunidades Jabuti e São Benedito

A equipe da Seminf com maquinários foi deslocada para realizar os serviços. A chuva forte do início da semana fez um córrego transbordar e parte do solo cedeu com a força da água.
Trecho do ramal passa por serviços de contenção de cratera no interior de Mojuí dos Campos. (Foto: Seminf/PMMC)

A Prefeitura de Mojuí dos Campos por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciou na tarde de quinta-feira (14) os serviços de contenção de uma cratera que se abriu no trecho do ramal entre as comunidades Jabuti e São Benedito, no interior do município, dificultando a passagem de pedestres e veículos. A chuva forte do início da semana fez um córrego transbordar e parte do solo cedeu com a força da água. A Prefeitura sinalizou a área para evitar acidentes e a Defesa Civil Municipal avaliou os riscos.

Uma equipe com maquinários e caçambas foi deslocada para realizar os serviços no trecho. O trabalho consiste na recuperação da lateral da estrada, com implantação de tubos PVC para a drenagem da água, aterro com piçarra e compactação, além do reforço na saia do aterro, a superfície lateral do aterro. O trabalho deverá ser finalizado nesta sexta-feira (14).

Na manhã de domingo (9), o secretário municipal de infraestrutura Victor Lucas e o prefeito Marco Antônio estiveram no local. "Fizemos a sinalização da área para alertar os motoristas da cratera e o levantamento de danos para o trabalho da Defesa Civil. Logo deslocamos nossa equipe para trabalhar na recomposição do aterro e eliminar a cratera para que possamos garantir o acesso da população e dos nossos agricultores. Estamos buscando solucionar esse problema o quanto antes, no máximo sexta-feira", afirmou Lucas.

"Estamos no início do inverno, priorizando alguns pontos críticos do município e outros pontos que estão surgindo em virtude das chuvas, da força da natureza. Estivemos lá na região do Jabuti no domingo de manhã, avaliando o local, reuni com a Seminf em busca de uma solução imediata. A nossa gestão tem priorizado a recuperação e manutenção das estradas vicinais, dos ramais, vias importantes para a locomoção das pessoas e sobretudo para o escoamento da produção agrícola", declarou o prefeito Marco Antônio.

Por Adonias Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM

0 Comentários