Prefeitura de Mojuí dos Campos avança na manutenção e recuperação de ramais e estradas vicinais pelo interior

Esta semana, os serviços se concentram nas comunidades Novo Horizonte e Riacho Verde. Centenas de famílias estão sendo beneficiadas com a melhoria na infraestrutura de ramais. 
Máquina trabalha na recuperação de ramais na comunidade Porto Alegre em Mojuí dos Campos. (Foto: Semagri/PMMC)

Os serviços de manutenção e recuperação de ramais e estradas vicinais, que devem beneficiar centenas de famílias que escoam a produção agrícola familiar, estão sendo realizados, esta semana, nas comunidades Novo Horizonte e Riacho Verde em Mojuí dos Campos, no oeste do Pará.
Duas comunidades de Mojuí dos Campos receberão os serviços esta semana — Foto: Ascom PMMDC/Divulgação


De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) devem ser realizados serviços de limpeza lateral dos ramais, terraplanagem, abertura de canais para escoamento da água da chuva e eliminação de trechos com atoleiros que dificultavam a passagem de veículos.

Uma das comunidades, Porto Alegre, foi contemplada com os serviços de terraplanagem e quilômetros de ramais recuperados.

O secretário municipal de agricultura, Jailson Mesquita, ressalta que a gestão atual tem um olhar especial para os moradores do campo e agricultores.

"Estamos avançando na recuperação das estradas, nossos ramais, para possibilitar trafegabilidade para as famílias que precisam escoar sua produção familiar, para os estudantes, para quem mora no campo. O município é muito extenso em dimensões territoriais, já fizemos muita coisa e temos muito trabalho ainda pela frente", afirmou.
Por Adonias Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM

0 Comentários