Prefeitura conclui manutenção em primeiro trecho da orla fluvial de Santarém

Outros dois trechos receberão os serviços em breve
Após cinco dias do início dos serviços de manutenção da orla fluvial de Santarém, as equipes de obras civis da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra)/Prefeitura de Santarém concluíram a recuperação do primeiro trecho localizado próximo ao Terminal Fluvial Turístico (TFT). Com a conclusão, as equipes seguem para a manutenção de outros dois trechos e avançam com os serviços à medida que as chuvas diminuem.
A manutenção do primeiro trecho estava prevista para ser realizada dentro de três dias, no entanto, em virtude do inverno amazônico, período em que se registra a maior intensidade de chuvas na região, as obras precisaram de mais dois dias para conclusão.

Por segurança, a área foi interditada com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT). No local, foi feita a abertura do piso com o recorte da laje, a manutenção da fissura, aterro e, por fim, a recomposição do piso. O perímetro continua interditado e deve ser liberado amanhã (14), quando ocorrer a secagem do material. Em breve também será feita a recolocação do ladrilho.

Os outros dois trechos que receberão a manutenção ficam em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal e em frente ao prédio da Receita Federal. Os locais sofreram a ação do tempo e da natureza com a enchente e vazante dos rios e por isso estão recebendo os trabalhos.

A orla foi vistoriada pelo prefeito Nélio Aguiar e o secretário municipal de Infraestrutura Daniel Simões junto com a equipe técnica da Seminfra para identificação dos trechos mais afetados.

Portal do Carpê com informações Ascom 

0 Comentários