Ponte interditada: travessia para Outeiro tem fila quilométrica e horas de espera; assista


Crédito: Reprodução/WhatsApp

Na noite desta segunda-feira, 17, moradores que tentam retornar para o distrito de Outeiro, em Belém, enfrentam longas filas e horas de esperas para entrar nas duas balsas disponibilizadas pelo Governo do Estado para realizar a travessia das pessoas, uma vez que a ponte está interditada desde a manhã de hoje, após uma embarcação que transportava mmadeira colidir com a estrutura e derrubar um dos pilares de sustentação da edificação.

Ainda não há previsão de liberação da ponte e mesmo com intervalo de saída das balsas sendo a cada 15 minutos, a espera ainda é longa e cansativa para os usuários. Algumas pessoas estão retornando para Belém ou Icoaraci, para passar a noite na casa de parentes e adiar o retorno para o dia seguinte, como a professora Jasiva Gabriela, de 46 anos.

"Cheguei às 17h no trapiche e já passava das 19h e nada de chegar a minha vez para passar com o carro. A espera já estava ficando cansativa demais e como não sabia que horas iria conseguir atravessar, decidi ficar na casa da minha irmã", disse à nossa reportagem.

A Marinha do Brasil (MB), por meio da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), informou na manhã de hoje que irá instaurar um inquérito administrativo para apurar possíveis causas e responsáveis pelo ocorrido. Uma equipe de inspeção naval da CPAOR está no local para coletar mais informações.

Veja como está o local da travessia na noite de hoje:

0 Comentários